Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desempenho como mandante faz Fluminense dar salto na tabela

Após vitória contra o Santos, no Maracanã, Tricolor entrou no G-4 da competição. Sob seus domínios, time tem seis vitórias, três empates e apenas uma derrota no primeiro turno

Fluminense tem 70% de aproveitamento como mandante no Brasileirão (FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Após a vitória sobre o Santos, no Maracanã, o Fluminense entrou no G4 do Campeonato Brasileiro. E um dos fatores que justificam este salto na tabela é o desempenho do Tricolor em casa. Apesar da ausência da torcida em virtude da pandemia global de Covid-19, a equipe tem conseguido exercer o fator campo e chegou a 70% de aproveitamento como mandante no primeiro turno.

Sob seus domínios, o time dirigido pro Odair Hellmann tem seis vitórias, três empates e apenas uma derrota na competição. Até o momento, foram conquistados 21 dos 30 pontos disputados empatado com o Internacional e apenas dois atrás do Atlético-MG. Fora de casa, por sua vez, são apenas 8 pontos em oito partidas. A nona será no próximo sábado, diante do Fortaleza, no Castelão. 

Invicto há 7 partidas e em franca ascensão na temporada, os tropeços do Flu em casa foram para Palmeiras, Atlético-GO, Ceará e Flamengo. Diante dos três primeiros, dois empates por 1 a 1 e uma recuperação no fim contra o Vozão com gol do lateral Danilo Barcelos, que está invicto com a camisa tricolor. A única derrota foi para o rival, já que no clássico da 9ª rodada, o mando era do Flu.

- Estou feliz pelo trabalho do grupo e o esforço em toda competição. A qualidade, o comprometimento dos jogadores em todos os aspectos, mesmo passando algumas dificuldades nas partidas. Mantivemos a postura, a união e o trabalho para retomar sempre o melhor resultado e performance no próximo jogo. Estou orgulhoso. Mais uma vitória do grupo, não tínhamos algumas opções, mas costumo valorizar os jogadores que jogam. Sempre fortaleço a ideia que um grupo faz a diferença - disse Odair Hellmann.

Campanha supera números recentes, mas Odair freia entusiasmo

Além do grande desempenho no Rio de Janeiro, a atual campanha já superou números recentes. Apesar de ter ainda um jogo para disputar, esta é a melhor pontuação do Fluminense no primeiro turno do Brasileirão desde 2015. Com 29 pontos, o time atual já ultrapassou as últimas quatro campanhas: 18 (2019), 23 (2018), 26 (2017) e 28 (2016). Só em 2015, que o clube alcançou a marca de 33 pontos no primeiro turno. 

No sábado, o Tricolor poderá igualar mais uma marca de suas trajetórias recentes na história do Brasileirão. Caso pontue contra o Fortaleza, o time chegará a 8 partidas sem perder na competição nacional, o mesmo número da campanha de 2013. No entanto, após conseguir 4 vitórias e 4 empates entre os meses de setembro e outubro, o time caiu de rendimento e por pouco não foi rebaixado naquele ano.

Perante a esse histórico, Odair Hellmann tenta conter a euforia dos jogadores e da torcida e prefere viver um jogo de cada vez. Mesmo com as vitórias, ele ainda tenta corrigir as oscilações da equipe em uma mesma partida, algo que pode ser notado com frequência. A equipe alterna momentos de intensidade e apatia com facilidade, sobretudo quando sofre um gol. Isso aconteceu contra Ceará e Santos.

- Orgulhoso e feliz até o momento, mas muito tranquilo pelo campeonato. Nos coloca em uma posição que fizemos por merecer no campo. Faltam muitos jogos. Precisamos estar atentos e concentrados. Futebol é como termina. Para manter isso sabemos que cada vez será mais difícil, o segundo turno é mais complicado, pois é a definição do campeonato. Os jogos ficam diferentes. Precisamos continuar somando pontos para continuar nesse patamar - pregou cautela o treinador.