Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de quase um mês longe do Maracanã, Fluminense encara o Cuiabá com casa cheia

Tricolor e Dourado se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileiro

Mais de 40 mil ingressos foram vendidos para a partida entre Fluminense e Cuiabá (Foto: Marina Garcia/FFC)
Escrito por

Depois de ficar quase um mês longe do Maracanã, o Fluminense volta para casa no domingo para encarar o Cuiabá, às 16h (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe não atuava no estádio desde a despedida de Fred, na vitória sobre o Ceará por 2 a 1, e deve ver sua torcida repetir o bom público, algo que parece ter se tornado uma tendência. Mais de 45 mil ingressos foram vendidos para o jogo deste domingo. O LANCE! acompanha a partida em tempo real.

Para matar a saudade, a torcida vai em peso e tem grandes chances da partida entrar no top-5 de maiores públicos do Fluminense em 2022. O maior registro de público do Tricolor foi contra o Flamengo na final do Campeonato Carioca, com 69.760 torcedores. Em seguida, na despedida do atacante Fred, 63.707 pessoas estiveram presentes. Na terceira posição, entra o clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, com 57.919 torcedores no estádio. Posteriormente, 46.325 torcedores foram ao Maracanã para ver Fluminense e Cruzeiro, pela Copa do Brasil. E na quinta colocação, o jogo diante do Corinthians também pelo Brasileiro registrou um público de 44.782 torcedores, que deve ser batido deste do Cuiabá.

– Saudade do Maracanã, de estar perto da nossa torcida, apesar da ida para Volta Redonda. Os últimos jogos foram decisivos. Que chegue a 50, 60 mil. Temos um returno muito longo. Se a gente continuar nessa invencibilidade, fazendo nossa pontuação em casa, podemos chegar no ponto alto da tabela, que é o nosso objetivo - disse Ganso em coletiva.

Após a despedida de Fred, o Fluminense encarou uma sequência de três jogos fora de casa contra o Cruzeiro (Copa do Brasil), São Paulo e Goiás (Campeonato Brasileiro). Depois disso, o Fluminense voltou ao Rio de Janeiro, mas jogou contra o Red Bull Bragantino no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na sequência, visitou Fortaleza e Santos.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O Fluminense vai tentar emendar a sexta vitória consecutiva dentro de casa. O Tricolor levou a melhor contra o Avaí, Cruzeiro, Corinthians, Ceará e Red Bull Bragantino. A última derrota aconteceu em 11 de junho para o Atlético-GO por 3 a 0, no Maracanã. Com 35 pontos no Brasileirão, a equipe carioca luta para seguir na briga pela liderança da competição.

O retrospecto do confronto contra o Cuiabá é favorável e registra duas vitórias para o clube carioca e um empate. Na temporada passada, o Auriverde perdeu para o Flu logo na segunda rodada da Série A. Em São Januário, o Tricolor venceu por 1 a 0. No segundo turno, empate por 2 a 2 na Arena Pantanal. O Cuiabá saiu perdendo por dois gols de vantagem, mas buscou a igualdade no placar com Jonathan Cafú e Felipe Marques. As equipes fizeram o primeiro duelo em 2022 também pela 2ª rodada da competição. O time carioca fez 1 a 0 longe de casa, com gol contra do zagueiro Paulão.