Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de um 2015 com eliminações, Flu volta a ganhar nos pênaltis

Tricolor foi eliminado nas penalidades no Carioca e Copa do Brasil do ano passado. Em 2016, time se redime o consegue a classificação para final da Primeira Liga nas cobranças

Copa Sul Minas Rio - Fluminense x Internacional (foto:Nelson Perez/Fluminense)
Escrito por

As disputas de pênalti costumam assombrar o torcedor tricolor. Mas tudo deu certo na noite da última quarta-feira, e o fantasma foi superado. O Fluminense voltou a ganhar uma disputa de pênaltis - a última havia sido em 2012, contra o Botafogo no Carioca - e se classificou para a decisão da Primeira Liga.

Para piorar, o ano passado deixou o tricolor ainda mais receoso com as penalidades. O Fluminense acabou eliminado tanto no Carioca quanto na Copa do Brasil - em ambas nas semifinais - na decisão por pênaltis. No primeiro, o Botafogo levou a melhor, após Cavalieri perder o último pênalti. No segundo, o Palmeiras acabou vencendo e eliminando o tricolor no Allianz Parque.

Desta forma, o técnico Levir Culpi treinou as cobranças no final da atividade da terça-feira, que antecedeu a semifinal. E a tática parece ter dado certo, com a maioria acertando as cobranças - Felipe Amorim errou - e o Flu se classificando.