Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisivo, Fred reencontra caminho do gol e faz a diferença no Fluminense

Jogador marcou nas duas vezes em que time saiu vencedor no Campeonato Brasileiro

(Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Já virou lugar comum falar da importância do atacante Fred para o Fluminense. Dos sete pontos conquistados pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro, o artilheiro foi decisivo em seis deles. Isto porque nas duas vezes em que marcou neste Brasileirão, o Flu venceu pelo placar mínimo e saiu de campo vitorioso.

E quando Fred está bem parece que o Fluminense caminha como o artilheiro. Recentemente, o camisa 9 passou pelo maior jejum de gols desde que chegou às Laranjeiras, em 2009. Foram dez jogos sem balançar as redes e o momento do Tricolor também não era bom. Quando voltou a marcar, diante da Ferroviária, o momento do time também melhorou. Por ironia no destino, nas duas vezes em que Fred não fez gol neste Brasileirão, o Flu não venceu.

A cobrança sobre o artilheiro era muito forte para o clássico diante do Botafogo. Além de reencontrar sua principal vítima (são 14 gols em 21 jogos), Fred não havia ido bem diante do Palmeiras. Na partida anterior, perdeu muitas oportunidades e brincou com isso, após voltar a marcar e respirar aliviado:

– Se perco esse gol, estou morto. Tinha errado contra o Palmeiras. A pressão era grande. O lance do gol foi mérito mais do Douglas, que pressionou. Girei e tirei do Helton.

Quem elogiou o camisa 9 foi o técnico Levir Culpi. A chegada do treinador as Laranjeiras quase tirou o jogador do clube, já que a dupla se desentendeu e o camisa 9 chegou a pedir para sair. A diretoria buscou o acordo entre o artilheiro e o comandante. Uma conversa selou a paz entre os dois e quem ganhou no final foi o Fluminense.

– Não sabia desses números dele em relação ao Botafogo. Ele confirmou o que sabe fazer, tem presença de área, mantém nível apesar da certa idade. Sabe jogar com o corpo, com técnica. Foi um gol muito comemorado – elogia Levir.

Maior ídolo da história recente do Tricolor, Fred está próximo de se tornar o segundo maior artilheiro do clube. Se mantiver a média de gols por temporada, ainda chegará a esta posição com certa folga. O torcedor espera que o camisa 9 siga decidindo para o Fluminense.