Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danilo Barcelos comemora sequência, destaca união e quer Fluminense ‘impecável’ na Copa do Brasil

Lateral afirma que resultados ruins no Brasileirão se deram por conta da Libertadores e quer ajudar com mais assistências; ele é o terceiro com mais, atrás de Nene e Fred

Danilo Barcelos, durante a partida entre Fluminense e São Paulo, no Maracanã (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense conquistou duas vitórias consecutivas pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro ao bater Chapecoense e São Paulo, ambos por 2 a 1, nas últimas rodadas. Além dos bons resultados, quem celebra a sequência é o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que vem sendo titular na vaga de Egídio, em transição após sentir dores na coxa direita, e é o terceiro com mais assistências na temporada ao lado de Luiz Henrique e do concorrente de posição.

+ ATUAÇÕES: Luiz Henrique desempata para o Fluminense e recebe a maior nota; Calegari faz boa partida

São quatro passes para gol para Danilo até o momento, dois para Lucca, um para Luiz Henrique e outro para Paulo Henrique Ganso. O lateral teve poucas oportunidades ao longo do ano. São 14 partidas, sendo 12 como titular, seis delas no Brasileirão, três na Libertadores e cinco no Carioca. Em entrevista ao LANCE!, o jogador celebrou a sequência.

- Estou muito feliz com essa sequência de jogos. Estava precisando muito e poder ajudar está sendo importante. Espero que a partir de agora eu continue crescendo ainda mais com ritmo de jogo. Fazia um tempo que não atuava e acaba perdendo um pouco, mas as coisas estão voltando ao normal. Quando estava de fora procurei ajudar de outras formas dentro do clube, também com os mais jovens, e em dias de jogos com muita paciência e tranquilidade esperei. Sei da qualidade do nosso grupo e da importância da temporada, mesmo de fora eu tinha um papel grande e agora espero poder ajudar cada vez mais dentro do campo, se for possível com assistências - disse o jogador.

Veja a tabela do Brasileirão

​Contra o São Paulo, de acordo com o "SofaScore", ele deu dois cortes, um desarme, sofreu uma falta, perdeu 15 vezes a posse de bola e acertou 86% dos passes. Além disso, deu duas finalizações no gol e uma fora. Nas redes sociais, mesmo enquanto reserva, Danilo Barcelos costumava publicar imagens exaltando o grupo a cada resultado positivo. O jogador exaltou o elenco e afirmou ter tido paciência antes de ser titular novamente.

- O Fluminense tem uma equipe muito forte, não é porque eu estava de fora que deixaria de exaltar. Temos dias maravilhosos dentro e fora de campo, nos respeitamos muito e cada um tem seu papel, jogando ou não. Eu entrei no meu lugar já com 30 anos e mais experiência de saber e ter paciência. É impossível deixar de exaltar esse grupo porque temos uma família aqui. Vamos mostrando isso pouco a pouco. Tudo é um processo. As vezes pode demorar mais ou menos, mas esse grupo vai trazer coisas grandes para o Fluminense e seremos felizes com o torcedor. É uma honra gigante trabalhar com esse time, tem homens de caráter e cada dia que passa a união vai aumentando - afirmou.

A vitória em casa deixou o Fluminense em sétimo lugar no Brasileirão, com 28 pontos. Agora, a equipe volta a atenção para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h, o Flu enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, depois de perder por 2 a 1 no Maracanã. O lateral reencontra o Galo, equipe que defendeu entre 2017 e 2018 por 23 jogos e marcou quatro gols. Como Egídio já faz transição, há a chance de retorno.

- O Atlético-MG é uma grande equipe, tivemos dois grandes jogos com eles no Rio de Janeiro. Estamos preparados para essa decisão, sonhamos demais com esse título e espero que na quarta-feira a gente faça um jogo impecável para trazer a classificação - projetou.

VEJA OUTRAS RESPOSTAS:

BRASILEIRÃO


Entendo que essa má fase no Brasileiro era devido à nossa vontade muito grande de ganhar a Libertadores. Praticamente humanamente impossível ter a atenção voltada para todas as competições, sendo que estávamos nas quartas da Libertadores, vivendo aquele momento como se fosse o último. Infelizmente ficamos fora. Mas tinha certeza que quando voltássemos o foco para o Brasileiro seria muito forte. A equipe entendeu que o momento era difícil e precisávamos fazer algo diferente, o que está acontecendo. Espero que a gente continue crescendo no Brasileiro, que é uma competição que temos um objetivo forte de voltar para a Libertadores. Queremos crescer, pontuar e manter os pés no chão.

MUDANÇAS DE ROGER PARA MARCÃO

Foi tranquilo. O Marcão é um excelente profissional e pessoa, tem um caráter fora da curva. Eu tive a oportunidade de falar na semana passada o quanto ele conhece um por um e isso facilita muito. Essa transição foi tranquila e ele consegue passar as ideias com facilidade. O grupo aceitou muito bem e estamos voltando aos trilhos pouco a pouco.