Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
3
1
escudo default
Fluminense

Cruzeiro aproveita homem a mais e vira sobre o Fluminense no Mineirão

Após abrir o placar com Pedro, o Tricolor - que teve Marlon expulso no início da etapa final - não resistiu à pressão da Raposa: Lucas Romero, Diogo Barbosa e Thiago Neves marcaram

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Escrito por

Com uma série de desfalques, o Fluminense não resistiu à pressão do Cruzeiro e foi derrotado por 3 a 1 neste domingo, no Mineirão. O time de Abel Braga abriu o placar com Pedro, mas, com um a menos quase toda etapa final, sofreu a virada. Lucas Romero, Diogo Barbosa e Thiago Neves marcaram para a Raposa.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 54 pontos e voltou para a quinta posição. O Fluminense, com 43, caiu para o 13º lugar - a sete pontos do Z4.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Corinthians, na Arena Itaquera, no jogo que pode garantir o título nacional ao clube paulista. O duelo é na quarta, às 21h45. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Avaí no Mineirão, mas às 19h30.

O JOGO

A rede balançou logo no primeiro lance de perigo. Gustavo Scarpa teve liberdade para finalizar da entrada da área, mas o chute teve os pés de Pedro como destino. O substituto de Henrique Dourado teve frieza para deslocar Fábio e abriu o placar para o Fluminense: 1 a 0 aos seis minutos de jogo.

Mesmo em desvantagem, o Cruzeiro adotou uma postura defensiva, esperando o erro do time de Abel Braga para contra-atacar. O Tricolor usou da mesma estratégia e, por isso, jogo ficou aberto, com boas chances para os dois lados. O empate da Raposa também saiu na primeira finalização do time mandante. Lucas Romero tabelou com Thiago Neves e arriscou. O chute desviou em Henrique e traiu Cavalieri, que acabou encoberto: tudo igual aos 16 minutos.

Os muitos passes errados seguiram proporcionando aos times bons contra-ataques. Pelo Tricolor, Scarpa ditou o ritmo, participando de todas jogadas ofensivas. O camisa 10 finalizou duas vezes, uma com cada perna, mas o goleiro Fábio não teve dificuldades para defender. Wendel e Marcos Junior também tentaram e não tiveram sucesso.

A Raposa, por sua vez, teve problemas no passe final. Antes do intervalo, apenas um chute de Thiago Neves, que saiu rente à trave direita, fez a torcida levantar no Mineirão.

Mais ligado e com a marcação mais alta, o Cruzeiro começou o segundo tempo pressionando. Thiago Neves perdeu uma grande chance, mas a virada parecia ser questão de tempo.

Para deixar a situação do Tricolor ainda mais díficil, Marlon recebeu o segundo cartão amarelo após colocar a mão na bola. A demora na expulsão foi uma mostra da confusa arbitragem de André Luiz Castro.

Na cobrança da falta, Thiago Neves encontrou Diogo Barbosa na segunda trave, por trás da defesa, e o lateral-esquerdo colocou a Raposa na frente. O gol foi legal, mas os jogadores do Flu reclamaram demais e o árbitro, outra vez, demorou demais para tomar a decisão, mas o validou.

Com um a menos, o Flu ficou bagunçado. O Cruzeiro teve chance atrás de chance. Na melhor delas, Rafael Sóbis avançou do meio de campo à área, ficou cara a cara com Diego Cavalieri, que fez grande defesa Quem definiu o placar foi Thiago Neves. Depois de muito tentar, o meia fez o gol após receber na pequena área e comemorou de maneira tímida: 3 a 1, mas podia ser mais.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3X1 FLUMINENSE

Estádio:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 12/11/2017, às 19h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Renda/Público: R$ 102.844,00 / 6.530 pagantes

Cartão amarelo: Murilo, Lucas Romero e Robinho (CRU); Marlon e Renato Chaves (FLU)
Cartão vermelho: Marlon (FLU)

Gols: Pedro (0-1, 6'/1ºT), Lucas Romero (1-1, 16'/1ºT), Diogo Barbosa (2-1, 12'/2ºT) e Thiago Neves (3-1, 27'/2ºT)

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Digão, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Lucas Romero; Robinho (Alisson, 38'/2ºT), Rafinha (Messidoro, 44'/2ºT) e Thiago Neves; Rafael Sóbis (Jonata, 20'/2ºT) - T: Mano Menezes

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Marlon Freitas, Douglas, Wendel e Gustavo Scarpa (Léo, 29'/2ºT); Marcos Junior (Wellington Silva, 33'/2ºT) e Pedro - T: Abel Braga.