Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cria de Xerém, Marcos Júnior ganha responsabilidade diante dos jovens do Flu

Ao lado de Gum, o jovem atacante é um dos atletas com mais tempo de casa e diz que já atua como "conselheiro" para os Moleques de Xerém que estão chegando aos profissionais

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Em busca de sua primeira vitória no ano, o Fluminense terá força máxima diante da Portuguesa nesta quarta, às 21h45. Abel Braga repetirá o time que empatou com o Botafogo no Maracanã. Com o elenco ainda em reformulação para 2018, o técnico procura novas lideranças no time titular. Entre eles, surge um "Moleque de Xerém" já com certa experiência: Marcos Júnior.

Com as saídas de Diego Cavalieri e Gustavo Scarpa, por exemplo, o atacante tornou-se um dos atletas com mais tempo de casa ao lado de Gum. Aos 25 anos, Marcos Júnior chegou aos 200 jogos no Clássico Vovô e inicia a temporada como uma das apostas de Abel Braga no time titular.

Além de ajudar em campo, marcando gols e dando assistência, o camisa 35 revelou que também já tem outras responsabilidades diante do elenco, procurando aconselhar os muitos jovens vindos das categorias de base que compõem o elenco profissional do Tricolor.

- Parece que cada ano que passa aqui, vamos tendo mais responsabilidade. Conversando com os meninos que vem da base, tento aconselhar. É uma sensação diferente - analisou o camisa 35, integrado ao elenco profissional do Fluminense ainda em 2012.

Na lanterna do Grupo C da Taça Guanabara, o Flu entra na terceira rodada do Estadual com a necessidade da vitória diante da Portuguesa. O ataque, agora composto por Marcos Júnior e Pedro precisa funcionar para colocar o Tricolor entre os dois primeiros colocados da chave que avançam à semifinal. Até agora, em duas rodadas, um gol marcado na derrota por 3 a 1 para o Boavista.