Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense conquista Copa Xerém Sub-16 após vencer o Botafogo

Competição que é uma iniciativa do próprio Tricolor foi o primeiro título em 2019. Clube teve o melhor ataque, melhor defesa, artilheiro e craque do torneio

Meninos de Xerém começam 2019 como terminaram 2018: conquistando taças (Divulgação Site)
Escrito por

Não é apenas no futebol profissional que o ano do Fluminense começa de maneira positiva dentro dos gramados, a base acompanha o bom momento do time profissional. Neste sábado, o Tricolor derrotou o Botafogo por 3 a 1 e conquistou a Copa Internacional Xerém Sub-16. Lucas Felipe, duas vezes, e João Neto foram os autores dos gols que deram o título para o dono da casa.

Sempre envolvido com o futebol de base, a Copa Xerém é mais uma iniciativa do próprio Fluminense que pretende desenvolver o calendário de uma categoria com poucas competições durante o ano, além de fazer um intercambio entre os clubes. Em 2019 quatro clubes disputaram a competição: Fluminense, Botafogo, Boavista-RJ e o Audax Italiano-CHI.

- Depois de encerrar o ano de 2018 com 16 títulos, Xerém iniciar o ano de 2019 conquistando seu primeiro troféu é muito gratificante. Mesmo sem contar com os principais jogadores da equipe Sub-16, já que Miguel Silveira está com a Seleção Sub-17, na Granja, em preparação para o Sul-Americano da categoria, e Kayke e Matheus Martins estão em torneio na Europa com a Seleção Sub-16, o Fluminense atropelou todos os adversários na 2ª Copa Internacional Xerém Sub-16, para conquistar de forma incontestável o troféu da competição - destacou Marcelo Teixeira, Diretor esportivo da Base.

Absoluto em toda a competição o time liderou prêmios individuais, com os artilheiros e o craque da competição, além de possuir a melhor defesa e o melhor ataque, que conseguiu a marca expressiva de 14 gols em três jogos.