Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu oficializa que Gum não renovará para 2019 e agradece: ‘Nosso capitão’

Jogador de 32 anos completou 414 jogos com a camisa do Tricolor. Clube agradeceu nas redes sociais e oficializou que o zagueiro não renovará para a próxima temporada

Gum foi um dos líderes do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

O zagueiro Gum não vai permanecer no Fluminense na temporada 2019. Clube e atleta não chegaram a um acordo para renovar o contrato que se encerra no final deste ano. Através das redes sociais, o Fluminense  agradeceu ao zagueiro pelo profissionalismo, dedicação e garra com que defendeu o clube, e desejou sucesso nas próximas jornadas.

"Foram nove anos de dedicação, lutas e conquistas. Um símbolo do Time de Guerreiros e nosso grande capitão Tricolor. #ObrigadoGum", diz a postagem.

O LANCE! havia antecipado em primeira mão que Gum não permaneceria no Fluminense. As últimas reuniões entre o Fluminense e o staff de Gum não caminharam. Apesar do desejo de ambas as partes em manter o vínculo, o contrato não foi renovado para 2019.

Gum é o oitavo jogador que mais atuou pelo Fluminense, com 414 jogos ao longo de mais de nove anos. Neste período, o capitão fez história sendo um dos grandes representantes do Time de Guerreiros. Com a camisa Tricolor, conquistou dois títulos Brasileiros (2010 e 2012), a Primeira Liga (2016), um Campeonato Estadual (2012), duas Taças Guanabara (2012 e 2017) e uma Taça Rio (2018).

O zagueiro tem contrato até o dia 31 de dezembro, atuou em 53 partidas nesta temporada e se tornou o oitavo jogador com mais partidas pelo Flu na história, com 412 ao lado de Assis. Aos 32 anos, ele ainda marcou quatro gols contra Nacional (URU), Corinthians, Nacional Potosí (BOL) e Flamengo.

O destino de Gum ainda não está definido. O zagueiro recebeu proposta do CSA, que foi recém-promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas também foi sondado pela Ponte Preta e pelo Grêmio. Atualmente, o defensor está de férias no interior de São Paulo e ainda não se pronunciou sobre o término do vínculo.