Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com John Kennedy, Fluminense embarca para jogo com o Fortaleza pela Copa do Brasil

Tricolor entra em campo nesta quinta-feira pelo confronto de ida das quartas de final da competição no Castelão

John Kennedy durante treinamento do Fluminense no CT Carlos Castilho (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense finalizou a preparação e embarcou para o Ceará na tarde desta quarta-feira. O Tricolor encara o Fortaleza nesta quinta, às 20h30, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A novidade entre os relacionados é o atacante John Kennedy, que nem vinha sendo relacionado nos últimos jogos e estava com o Sub-23.

O jovem vai retornar de Fortaleza direto para o jogo entre Sport e Fluminense na sexta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O desfalque segue sendo o zagueiro David Braz, ainda em recuperação de lesão, e Alan, que aguarda inscrição e também está em transição.

- Todo cuidado é pouco. A equipe do Fortaleza passa um momento ruim no Brasileiro, mas sabemos que é uma grande equipe de muita qualidade. Temos que tomar cuidado, é um jogo difícil, tivemos um primeiro tempo de muita chuva no outro confronto, prejudicou o gramado. Só que tivemos um desempenho bom e conseguimos a vitória. Esse é o nosso objetivo - afirmou Samuel Xavier ainda no Aeroporto do Galeão.

Veja a tabela da Copa do Brasil

​O Flu vem de 10 partidas sem perder na temporada, sendo oito vitórias e dois empates nesse período. Após o último jogo, o triunfo sobre o Red Bull Bragantino, o técnico Fernando Diniz destacou que alguns erros ainda podem custar caro para a equipe. O lateral-direito, que retorna à cidade onde foi bem vestindo a camisa do Ceará, avaliou o momento.

- No dia a dia e treinamentos o professor tem falado com a gente. Infelizmente estamos levando alguns gols que não podemos levar. Temos trabalhado para corrigir. Em um jogo de Copa do Brasil com ida e volta é importante não sofrer gols. Tomando esses cuidados almejamos uma vitória - disse.

- Disputei muitos clássicos lá, isso (provocação) é normal. Feliz pelo momento, mas é um jogo difícil. Muda tudo, é diferente do Brasileiro. Mas é colocar o futebol em prática, o que temos feito. Não pode relaxar os 90 minutos. Esse jogo do Red Bull foi muito bom, fizemos 2 a 0 e acabamos levando um gol na desatenção - completou.