Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Juventude
escudo default
1
0
escudo default
Fluminense

Em gramado encharcado e com gol contra, Fluminense perde para o Juventude pelo Brasileirão

No Alfredo Jaconi, ambas as equipes sofreram com um gramado impraticável, mas os gaúchos aproveitaram a chance que teve, no primeiro tempo, para ficar com três pontos

Juventude derrotou o Fluminense, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 9ª rodada (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Estádio Alfredo Jaconi sofreu com a forte chuva que tomou conta de Caxias do Sul, na manhã deste domingo. Diante disso, o gramado ficou impraticável, o que dificultou a partida entre Juventude e Fluminense. Em campo, os gaúchos derrotaram o Tricolor por 1 a 0, com gol contra de Luccas Claro, e deixaram a zona de rebaixamento do Brasileirão de forma momentânea. 

O próximo compromisso do Tricolor no Brasileirão será na quarta-feira, às 21h30, contra o Atlético-MG, no Maracanã. O Juventude, por sua vez, volta a atuar em seu estádio, desta vez contra o Athletico-PR, também na quarta, às 19h.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

GRAMADO IMPRATICÁVEL
Desde o início da partida, ambas as equipes tiveram muita dificuldade em dar sequência às jogadas em virtude da chuva e da irregularidade do gramado. Na primeira chegada dos donos da casa,
Jean dominou na entrada da área e arriscou, de longe, para Fábio fazer uma defesa segura. 

ATUAÇÕES: Fluminense sente o gramado e dia pífio da zaga decreta derrota para o Juventude

NA FORÇA FÍSICA
Em outra boa chegada, Caio Paulista afastou a bola, e William Matheus cabeceou, assustando a meta tricolor. Mais à vontade em campo, o Juventude conseguiu abrir o placar em uma lambança da defesa do Fluminense e de forma chorada.

Sendo assim, Vitor Gabriel tentou finalizar de longe, porém a bola desviou em Manoel e sobrou para Pitta. O jogador tentou empurrar a bola para o fundo das redes, mas Luccas Claro a colocou contra o próprio patrimônio. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes assinalou gol contra do zagueiro. 

GOL ANULADO
O Fluminense não conseguia levar perigo ao gol adversário e teve muita dificuldade em conduzir a bola. Com isso, Paulo Henrique avançou livre de marcação depois de receber um bom passe de Pitta. Contudo, o árbitro assinalou impedimento no lance. Na única boa chance dos cariocas, Luccas Claro tentou, de cabeça, mas a bola foi para fora. 

MUITA ÁGUA E CRUZAMENTOS
Na volta do intervalo, Fernando Diniz optou por colocar mais força física em campo e apostar na bola longa. O Fluminense, então, foi em busca do empate, mas ainda com muita dificuldade para avançar e furar o bloqueio adversário. Mas foi o Juventude quem assustou com Vitor Gabriel, que aproveitou o cruzamento e obrigou Fábio a fazer boa defesa. 

ÂNIMOS QUENTES
Os cariocas tentaram por cima, com muitos cruzamentos e bolas longas. Cris Silva tentou alçar a bola na área, mas o goleiro César afastou o perigo da área. Com os ânimos quentes, o árbitro expulsou Ricardo Oliveira, médico do Fluminense, e Nonato, que não entrou em campo e ficou no banco de reservas.  

No fim, a vantagem do Juventude permaneceu, e os gaúchos deixaram a zona de rebaixamento, com 10 pontos, de forma momentânea. O Fluminense, por sua vez, segue no meio da tabela com 11. 

FICHA-TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 0 FLUMINENSE (9ª rodada)

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul RS)
Data e horário: 05/06/2022, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Cartões amarelos: William Matheus, Rodrigo Soares e Thalisson Kelven (JUV) / Ganso, Felipe Melo, John Kennedy e Manoel (FLU)
Cartões vermelhos: Ricardo Oliveira, médico do Fluminense, e Nonato (FLU)

Gols: Luccas Claro (contra) (31'/1T) (1-0)

JUVENTUDE (Técnico: Eduardo Baptista)

César; Rodrigo Soares (Ricardo Bueno 31'/2T), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean, Jadson, Paulo Henrique (Thalisson Kelven 19'/2T); Chico (Paulinho Moccelin 31'/2T), Isidro Pitta (Moraes 41'/2T) e Vitor Gabriel

FLUMINENSE (Técnico Fernando Diniz)
Fábio, Samuel Xavier (Yago Felipe 25'/2T), Luccas Claro, Manoel e Caio Paulista (Cris Silva - intervalo); Wellington (Felipe Melo - intervalo), André e Ganso (John Kennedy 12'/2T); Willian Bigode (Matheus Martins - intervalo), Luiz Henrique e Cano.