Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com empréstimos e vendas, Flu terá que reconstruir laterais para 2019

Dos cinco laterais de origem utilizados em 2018, quatro tem a chance de deixar o clube. Apenas Igor Julião e Matheus Mascarenhas tem permanência garantida nas Laranjeiras

Divulgação
Escrito por

O planejamento do Fluminense para 2019 passa por três fatores: definir quem será o novo treinador, resolver o problema no meio de campo e reconstruir as laterais da equipe. Dos cinco laterais de origem utilizados em 2018, quatro tem a chance de deixar o clube: Gilberto e Léo, na direita, e Ayrton Lucas e Marlon, na esquerda. Ou seja, o esvaziado setor passará por mudanças. 

A situação de Gilberto é mais complicada entre todas. Lesionado desde agosto, o lateral-direito ficou fora de todo o final da temporada. Entretanto, isso não serviu para tirá-lo do foco do mercado. A Fiorentina (ITA) quer vendê-lo e o Fluminense busca um novo empréstimo, mas sofre concorrência de outros clubes. O vínculo termina em 31 de dezembro. 

Já o lateral-direito Léo também teu seu vínculo encerrado na mesma data, mas com um diferencial: também não terá seu contrato renovado com o Flamengo e ficará sem clube. Mesmo 'de graça', ainda não foi procurado pela diretoria do Fluminense. O clima entre o staff é de que o atleta não permaneça para 2019.  

Na lateral-esquerda, Ayrton Lucas terminou a temporada valorizado e dificilmente continuará nas Laranjeiras em 2019. O atleta de 21 anos tem contrato com o Fluminense até 2020, mas também está com a venda encaminhada para o futebol russo na próxima janela de transferência. 

Enquanto isso, o lateral-esquerdo Marlon pertence ao Criciúma e o Fluminense teria de exercer o direito de compra para ficar com o atleta. Há a possibilidade do Tricolor tentar mais um empréstimo, mas a equipe catarinense ainda não foi procurada. O jogador quer permanecer nas Laranjeiras, mas o Tricolor está em dificuldade financeira e não deve comprá-lo em definitivo.  

Entre as poucas certezas para 2019, o lateral-direito Igor Julião é o único que deve ficar no elenco entre os que entraram em campo nesta temporada. Na esquerda, a certeza é do retorno de Matheus Mascarenhas, que estava emprestado ao Atlético-GO e deve ser utilizado. O Fluminense ainda mapeia o mercado e aguarda para oficializar propostas.