Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com bom aproveitamento em chutes, Yony quer recuperar confiança no Flu

Jogador se destacou nos três primeiros jogos que fez, mas enfrentou uma seca de seis partidas, voltando a marcar contra o Resende

Yony marcou o gol do Fluminense contra o Resende (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
Escrito por

O colombiano Yony González chegou ao Fluminense e logo conquistou o coração dos torcedores tricolores. Nos três primeiros jogos, ele marcou quatro gols e participou de um momento ofensivo muito positivo do time de Fernando Diniz. O jogador, porém, entrou em um jejum e só voltou a encontrar as redes contra o Resende, pela Taça Rio.

Foram seis partidas de distância entre o último gol do atacante, contra o Madureira, e o tento frente ao Resende. Durante esse período, atuações que deixaram a desejar e a desconfiança de uma parte da torcida. No empate no Estádio Moça Bonita, mais um jogo aquém da expectativa que se criou sobre ele, mas o atleta foi feliz com a finalização.

De acordo com números do "Footstas", Yony é o maior finalizador dos Estaduais, considerando aqueles coletados pela ferramenta. Ele precisa de apenas 3.4 finalizações certas para marcar um gol, com 63% de pontaria. O colombiano é o artilheiro do Carioca, com cinco gols e três assistências.

Contra o Resende, Yony González fez dois desarmes e três finalizações. Na movimentação, o colombiano usou mais o lado esquerdo e o meio, principalmente da metade do campo para frente. Ele ainda foi o segundo jogador com menos passes, acertando 20 e errando um. Ficou na frente apenas de Mateus Gonçalves, que fez nove e ficou 25 minutos em campo.

- Fazer gol é sempre importante, mas estou feliz porque estou jogando, estou ajudando a equipe com assistências quando não consigo fazer gol. Sigo trabalhando. Vem partidas importantes e espero contribuir com gols. A sintonia com a torcida e com as pessoas próximas ao Fluminense é muito boa. Foi algo sonhado - disse Yony.

Ex-jogador do Junior Barranquilla (COL), Yony assinou por uma temporada com o Flu. Apesar de não ter sido titular no time colombiano, ele teve um 2018 de destaque e fez o gol do título do Campeonato Colombiano. Ao todo, foram 48 jogos e 10 gols.