Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com apenas 3 vitórias, Flu não possui bom retrospecto no Mané Garrincha

Palco do próximo jogo não traz boas recordações. Nos últimos dez jogos, apenas uma vitória, justamente contra o Corinthians, rival do próximo domingo

Fluminense recebeu R$ 800 mil para vender o mando de campo (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Escrito por

Com 15 pontos e ocupando a 17ª posição, o Fluminense está dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Precisando reagir o mais rápido possível, o Tricolor enfrenta no próximo domingo o Corinthians, em partida que encerra o primeiro turno da competição.

Em caso de derrota, além de aumentar a crise, o time vai igualar a pior campanha após 19 rodadas, que foi a de 2009. Por isso, só a vitória interessa. No entanto, o Fluminense não pode se apegar ao palco da partida. O Mané Garrincha, que fica em Brasília, não traz boas recordações aos tricolores.

Em 19 partidas no estádio, o Fluminense soma três vitórias, oito empates e oito derrotas, marcando 16 gols e sofrendo 25, obtendo um aproveitamento de 29,82%. Esse ano por exemplo, o Tricolor já jogou por lá e foi derrotado para o Vasco, por 1 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada da Taça Guanabara.

A situação fica ainda mais inusitada quando analisamos os últimos dez jogos. Nesse período foram seis derrotas, três empates e apenas uma vitória, justamente contra o próximo adversário. Na ocasião, o Tricolor venceu o Corinthians por 1 a 0, gol de Cícero, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Para jogar em Brasília, o Fluminense vendeu o mando de campo por R$ 800 mil, situação que ocorreu logo após a posse do presidente Mário Bittencourt. O dinheiro já foi recebido e utilizado para pagar salários atrasados. O clube ainda vai receber um percentual da venda de ingressos.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

A tendência é de que os corintianos ocupem a maior parte do estádio, fazendo com que a atmosfera seja a favor dos visitantes. No entanto, Caio Henrique afirmou que isso não vai interferir no andamento da partida dentro de campo.

- Essa questão de torcida não vai pesar. Lá dentro são onze contra onze. Já ficou bem claro para nós como o Corinthians deve se comportar. É uma equipe que se defende bem e espera os erros do adversário. Então temos que minimizar os erros e aproveitar as oportunidades de matar o jogo - opinou Caio Henrique.

RELEMBRANDO

Dentre os relacionados para aquele confronto, apenas o lateral-direito Igor Julião ainda faz parte do elenco do Fluminense, porém o jogador ficou no banco de reservas e não participou da partida. Do lado do Corinthians, a lista aumenta. Os goleiros Cássio e Walter, o lateral-direito Fagner e o técnico Fábio Carille, permanecem no clube paulista e enfrentaram o Tricolor em 2016.

Naquele jogo, o técnico Levir Culpi escalou o Fluminense com Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior; Richarlison. Maranhão, Osvaldo e Magno Alves entraram no segundo tempo.

O Timão foi a campo com Walter, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Elias, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme (atualmente no Fluminense); Luciano. No segundo tempo, Cássio, Camacho e Rodriguinho, foram a campo. O goleiro chegou a defender o pênalti, cometido por Yago, que acabou expulso, mas no rebote, Cícero fez o gol da vitória.

ÚLTIMOS DEZ JOGOS DO FLUMINENSE NO MANÉ GARRINCHA

Vasco 1 x 0 Fluminense - Carioca de 2019

Fluminense 0 x 2 Flamengo - Brasileiro de 2018

Fluminense 0 x 2 Palmeiras - Brasileiro de 2016

Fluminense 1 x 0 Corinthians - Brasileiro de 2016

Fluminense 2 x 2 Internacional - Primeira Liga de 2016

Fluminense 1 x 2 Flamengo - Carioca de 2016

Atlético-MG 4 x 1 Fluminense - Brasileiro de 2015

Fluminense 1 x 1 Bahia - Brasileiro de 2014

Botafogo 2 x 0 Fluminense - Brasileiro de 2014

Fluminense 1 x 1 Figueirense - Brasileiro de 2007