Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com apenas uma vitória em seis jogos, Fluminense tem pior sequência desde a chegada de Fernando Diniz

Com a derrota para o Athletico-PR, no último sábado, pelo Brasilerão, o Tricolor completou três jogos sem vencer. Além dos resultados, Flu também teve atuações aquém do esperado

Contra o Furacão, Fluminense completou três jogos sem vencer (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
Escrito por

Ainda na disputa do título do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil, o Fluminense vive um de seus momentos mais irregulares da temporada. Com a derrota para a Athletico-PR, no último sábado, o Tricolor completou três jogos sem vencer - marca inédita desde a chegada de Fernando Diniz, em maio. Pior: nos últimos seis jogos, o time teve apenas uma vitória.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro!

Neste período, além da única vitória, sobre o Coritiba, pelo Brasileiro, foram duas derrotas e três empates. Além disso, o Fluminense sofreu gol em todos esses seis jogos. Foram 11 tentos sofridos e, por outro lado, o mesmo número de gols feitos.

Na sequência mais recente, o Fluminense teve o empate com o Corinthians, pela Copa do Brasil, e com o líder Palmeiras, pelo Brasileiro, e a derrota para o Athletico-PR. No entanto, depois do jogo contra o Furacão, o técnico Fernando Diniz minimizou esta série de resultados negativos e descartou uma possível queda de confiança do time tricolor.

- Em três jogos sem vencer, empatamos dois. Jogamos muito bem contra o Palmeiras, merecíamos a vitória. E hoje (sábado) não merecíamos perder aqui, não. A equipe jogou com confiança, tentou até o último minuto. Não teve falta de confiança. A gente pode ter jogado algumas poucas partidas abaixo. Falta de confiança é um problema que a gente não tem - afirmou Diniz em coletiva.

O problema para o Tricolor é que, neste momento decisivo da temporada, com confrontos diretos na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e com decisões na Copa do Brasil, o Fluminense começou a tropeçar e tem tido atuações abaixo das que encantaram o país sob o comando de Fernando Diniz no primeiro semestre. A ver se o time e o treinador vão conseguir reagir para a dura sequência pela frente, que começa contra o Fortaleza, no sábado (10), às 19h, no Maracanã.