Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clube belga se aproxima de Douglas, mas Flu quer retorno físico e técnico em 2018

Representantes estiveram no Brasil para observar volante de perto, mas o Tricolor não se mostrou aberto a ouvir propostas. Prioridade é a recuperação do atleta nas Laranjeiras

Armando Paiva /Raw Image
Escrito por

Com apenas 20 anos, Douglas é um dos ativos do Fluminense no mercado. Na reta final do Brasileirão, mês passado, representantes de um clube da Bélgica estiveram no Rio de Janeiro para observar o atleta de perto e buscar informações para uma contratação. O Tricolor, no entanto, não quis iniciar conversas e o mantém nos planos para temporada de 2018.

​Douglas despertava o interesse de europeus desde janeiro deste ano. Porém, os problemas físicos que o tiraram dos gramados por três meses afastaram investidas anteriores. Bastou voltar a jogar no segundo semestre para que os belgas se aproximassem de vez. 

Se em janeiro o Fluminense cogitava vendê-lo para aliviar as finanças, em dezembro a situação mudou. A prioridade do clube em relação a Douglas é recuperar sua melhor forma física e técnica após viver um drama por conta de uma artrite reativa - que nos piores momentos fez o atleta precisar de cadeira de rodas. Os próprios empresários e a diretoria tricolor só ouvirão propostas do exterior assim que o camisa 8 estiver nas melhores condições.

O volante de Xerém, uma das maiores revelações da base nos últimos anos, é um dos nomes preferidos de Abel Braga. Além disso, o  treinador que estuda uma nova maneira de jogar em 2018 não contará com Orejuela, emprestado à LDU, e pode perder Wendel para o PSG no meio do ano.

As lesões marcaram a temporada do atleta. Além do corte da Seleção sub-20 em janeiro, na disputa do Sulamericano da categoria, Douglas jogou menos da metade dos jogos do Fluminense em 2017. Foram 32 atuações, com dois gols marcados e três assistências.

INÍCIO NO FUTSAL DE XERÉM

A torcida do Fluminense conheceu Douglas em 2015, quando, com 18 anos, estreou como titular em um Fla-Flu no Maracanã. Mas a história do volante no clube vem de muito antes de virar profissional nas Laranjeiras. Aos 12 anos, o garoto chegou em Xerém para tentar a sorte no futebol. Mas, os primeiros passos foram com a chuteira sem trava - a de futsal.

No Fluminense, a modalidade é levada a sério para a formação de atletas no futuro. Os garotos que chegam ainda novos no clube passam pelas quadras de Xerém, integrada ao futebol de base e também ao profissional.

- Estou sempre que possível em contato com o Marcelo Teixeira para debatermos o melhor para o futuro do nosso clube. Queremos desenvolver jogadores para o futebol de campo e estamos realizando um bom trabalho. Já temos mais de 100 meninos hoje treinando em Xerém que são oriundos aqui do futsal e sei que podemos aumentar ainda mais este número nos próximos anos - explica o gerente de futsal, Ivan Proença.

No estado, o futsal tricolor é referência e busca a hegemonia de títulos nas categorias abaixo do sub-15. Só no ano de 2017, os moleques de Xerém conquistaram ao todo 17 títulos no esporte, entre as categorias do sub-14 até o sub-7.