Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há cinco jogos sem vencer no Raulino de Oliveira, Fluminense aposta em bons números contra o Macaé

Tricolor não perde para o adversário desta noite há quatro anos e tem apenas duas derrotas na história para o lanterna do Campeonato Carioca

Martinelli, Fred e Luiz Henrique devem ser titulares novamente contra o Macaé (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Escrito por

Com uma derrota e um empate nas duas últimas rodadas, o Fluminense tenta entrar novamente nos trilhos nesta reta final da Taça Guanabara para sonhar com a disputa do título do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira, às 21h35, o Tricolor encara o Macaé, de quem perdeu apenas duas vezes na história, no Estádio Raulino de Oliveira, onde não vence há quatro anos e nove meses. O confronto, pela oitava rodada, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

> Nome, posição, idade e data final: confira os tempos de contrato do elenco do Fluminense

O adversário desta noite não vive bons momentos no Estadual. Lanterna da competição com apenas um ponto, a equipe vem de sua segunda troca de treinador em sete partidas. Nos últimos encontros, o Flu empatou por 0 a 0 em 2020 e venceu em 2018 por 1 a 0 e 2017 poe 3 a 0. As únicas duas derrotas da história foram em 2015 (1 a 0) e 2012 (3 a 1). Além disso, foram 12 jogos, oito vitórias e dois empates.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

Se contra o Macaé o retrospecto é favorável, atuando em Volta Redonda o Fluminense não tem tido tanta sorte assim. A última vitória no local foi em 2016, por 1 a 0 contra o Botafogo. Depois disso, quatro empates (Grêmio, Coritiba, Ypiranga e Vasco) e uma derrota (Flamengo). Apesar de nas 109 partidas disputadas no Raulino de Oliveira a maioria ter sido de vitórias (60), o Tricolor saiu com o placar favorável apenas quatro vezes nos últimos 12 jogos.

Mais do que apenas os números, o Fluminense precisa da vitória para continuar próximo ao G4 do Estadual. Com 10 pontos e em sexto, o Tricolor terá, além desta, mais três rodadas pela frente, incluindo um clássico com o Botafogo pelo caminho. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Luccas Claro, que pode ajudar a equipe titular a reencontrar a consistência defensiva que marcou o time de Marcão na reta final da última temporada.

- Lógico que nossa colocação preocupa. Carioca é um campeonato importante. Muitos falam que é um campeonato de disputa menor, mas é importante para a gente também, temos que levar todo jogo a sério. Não é levar como treinamento não. Nossa equipe tem buscado isso internamente, se fortalecer, levantar um ao outro, mais motivação, ânimo, para que possamos conquistar esse campeonato, que é muito importante para a gente sim - analisou o goleiro Marcos Felipe em entrevista coletiva.

Com o novo formato do Campeonato Carioca, o time que terminar como líder na disputa de pontos corridos é o campeão da Taça Guanabara. Os quatro primeiros colocados disputam semifinais e final para ver quem ficará com o título do Estadual. Além do Macaé, o Fluminense ainda tem Nova Iguaçu, Botafogo e Madureira, todos com condições de sonhar com vaga atualmente.