Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Choque de realidade: Flu freia a boa fase e foca apenas na fuga do Z4

Derrota para o Athletico mostra que o Tricolor não pode viver de ilusão em pensar na parte de cima da tabela

Marcão vinha com uma invencibilidade de quatro jogos (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

A derrota para o Athletico freou a arrancada do Fluminense, que vinha de uma invencibilidade de cinco jogos, com dois empates (Santos e Cruzeiro) e três vitórias (Grêmio, Botafogo e Bahia). Além disso, o revés deu um choque de realidade para o Tricolor, que voltou a se aproximar da zona de rebaixamento, tendo 28 pontos, três a mais que o CSA, o primeiro do Z4.

Individualmente alguns jogadores foram bem abaixo do esperado. São os casos de Allan e Daniel, responsáveis por conduzir a equipe para o campo de ataque. Com isso, o jogo não fluiu. Vale ressaltar que o Athletico também é mais time que o Tricolor, principalmente no aspecto coletivo, com o time atuando de forma leve, após a conquista da Copa do Brasil. Por conta disso, Marcão foi sincero ao comentar as pretensões do Tricolor na competição.

- A nossa briga ainda é livrar dessa zona que nos incomoda. A gente teve uma evolução do jogo, a relação com a torcida. Ainda estamos brigando para sair da zona. Vamos domingo em busca de um jogo forte, firme, para fugir dessa zona.

Marcão teve a experiência de ser derrotado pela primeira vez desde que foi efetivado como treinador e foi alvo de críticas pelo resultado, principalmente por conta das substituições. Ao tirar Nenê para a entrada de Wellington Nem, os torcedores demonstraram insatisfação. Além disso, o treinador colocou Orinho na vaga de Daniel, puxando Caio Henrique para o meio-campo, mudança que não surtiu efeito.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Na próxima rodada, outra pedreira no Maracanã. O Fluminense encara o Flamengo, que vem em grande fase na temporada. O clássico vai ser mais um grande desafio na curta carreira de treinador, já que o Rubro-Negro é o grande favorito. No entanto, Marcão prega a confiança para o jogo de domingo.

- É um jogo contra o líder. Estão vivendo um grande momento. É um clássico, mas eu confio muito na minha equipe. Não tem um vencedor antecipado. Primeiro precisamos recuperar nossos jogadores e saber quem está bem, com o mental forte. Conseguindo recuperar o nosso grupo, esperamos fazer um grande jogo domingo.