Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chapecoense
escudo default
2
0
escudo default
Fluminense

Chape domina, vence Fluminense em casa e inverte posições na tabela

Em confronto direto pela parte de baixo, Tricolor entra desfigurado, sofre gols nos inícios de cada tempo e cai duas posições. Ambos ficam a cinco pontos da zona de rebaixamento 

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Em confronto direto na parte de baixo da tabela, a Chapecoense fez valer o tabu de nunca ter perdido para o Fluminense e venceu por 2 a 0 na Arena Condá. Os times empatam em pontos mas trocam de posição no Brasileirão por número de vitórias (11 a 9 para Chape). Os atacantes Arthur e Wellington Paulista - ex-Flu - marcaram os gols da partida.  

O Fluminense já dava pistas do que apresentaria em campo 24 horas antes da bola rolar. Além de Douglas, com dores articulares, os titulares Sornoza e Henrique Dourado permaneceram no Rio de Janeiro, poupados para o clássico contra o Flamengo na quinta-feira. Uma equipe desfigurada e, apesar da importância, pouco interessada em Chapecó.


Após três jogos invictos com formação nova, Abel voltou a escalar três volantes para proteger a defesa. E deu errado: aos três minutos, Reinaldo subiu livre pela esquerda e cruzou para Arthur, entre Gum e Reginaldo, abrir o placar. O time que não virou o placar nenhuma vez no Brasileirão tinha tarefa dobrada pela frente, mas pouco fez.

Engessado, o meio de campo tricolor teve mais posse de bola que o adversário, mas nenhuma efetividade nas jogadas. Na única escapada, Lucas conseguiu achar Pedro livre na área - o garoto não dominou e perdeu chance clara. Só isso. Quem mandou no primeiro tempo foi a Chapecoense, com triangulações pelas pontas e inteligência no ataque.

Wellington Paulista, que ainda tem contrato nas Laranjeiras, teve experiência para ganhar a maioria das jogadas de Gum, que saiu irritado no intervalo. Na volta, logo no primeiro minuto, mais um balde de água fria. Novo cruzamento de Reinaldo e espalmada de Cavalieri nos pés do camisa 9 que, aos trancos e barrancos, ampliou o placar: 2 a 0. 

Ainda faltavam 44 minutos da segunda etapa, mas o árbitro já poderia encerrar naquele momento. A Chape, com calma, administrou o resultado. O Fluminense, um pouco mais ativo, não tinha alternativas técnicas nem táticas para buscar uma reação. Abel ainda tirou Scarpa, o mais incisivo do time, para evitar o desgaste desnecessário. Estratégia arriscada, que só poderá ser avaliada após o confronto de quarta-feira, pela Sul-Americana.


FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 x 0 FLUMINENSE


Data/Horário: 22/10/2017, às 19h
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Cartões amarelos: Douglas (CHA); Gum (FLU)
Cartões vermelhos: -

Gols: Arthur, aos 3'/1ºT (1-0); Wellington Paulista, aos 1'/2ºT (2-0)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral (Elicarlos, 30'/2ºT), Moisés Ribeiro, Canteros, Luiz Antônio; Arthur (Lucas Mineiro, 39'/2ºT) e Wellington Paulista (Júlio César, 20'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon; Richard (Robinho, 22'/2ºT), Marlon Freitas, Wendel; Gustavo Scarpa (Luquinhas, 31'/2ºT), Marcos Júnior (Romarinho, 31'/2ºT) e Pedro. Técnico: Abel Braga