Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF doa camisa da Seleção ao museu do Flu como homenagem a Preguinho

Jogador marcou o primeiro gol do Brasil em Copas do Mundo e tem busto na sede do Fluminense nome no ginásio esportivo, fotos, objetos e diversas citações no museu

Dhaniel Cohen, gestor do Flu Memória, recebe camisa da Seleção na sede do Fluminense (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Autor do primeiro gol da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, Preguinho foi homenageado pela CBF, que doou uma camisa personalizada ao Fluminense. O feito do ponta-esquerda, ídolo do Tricolor que tem um busto na sede de Laranjeiras, completou 90 anos na última terça-feira.

A camisa foi recebida pelo gestor do Flu Memória, Dhaniel Cohen. O atual terceiro uniforme da Seleção é branco, com detalhes em azul e foi inspirado no que foi utilizado pelo escrete brasileiro na gloriosa campanha do Sul-Americano de 1919, conquistado no Estádio das Laranjeiras. O modelo da camisa foi o mesmo utilizado por Preguinho e companhia no Uruguai para a disputa da primeira Copa do Mundo de todos os tempos, em 1930.

Preguinho defendeu o Fluminense em outras sete modalidades, com destaque para natação e basquete. No futebol, ele é um dos maiores artilheiros em todos os tempos do Tricolor, com 153 gols. O craque também é quem mais vezes balançou as redes do Estádio das Laranjeiras, com 78 gols marcados.