Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
1
escudo default
River Plate

Cazares entra bem, Fred marca e Fluminense empata com o River Plate na estreia da Libertadores

Equipes fizeram jogo equilibrado no Maracanã; falha de Marcos Felipe no primeiro tempo deu o gol de pênalti ao time argentino

Fluminense e River Plate empataram no Maracanã pela Libertadores (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Jogo intenso, faltoso e com cara de Libertadores. Assim foi a estreia de Fluminense e River Plate, que empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira, no Maracanã, no retorno da equipe carioca ao torneio após oito anos. Os gols foram marcados por Montiel, de pênalti, para os visitantes e Fred, para os mandantes, que agora fica a apenas um de se tornar o segundo maior artilheiro da história do Flu.

> Gestão Mário Bittencourt chega a 26 reforços e cinco treinadores no Fluminense; veja a lista

Na segunda rodada desta fase de grupos, o time brasileiro terá pela frente o Independiente Santa Fe, na próxima quarta-feira, fora de casa, às 21h. Antes disso, encara o Madureira no domingo pela última rodada da Taça Guanabara. Já os argentinos recebem o Junior Barranquilla no Monumental de Núñez no mesmo dia e horário.

Veja a tabela da Libertadores

AÇÃO RÁPIDA

As duas equipes definiram desde cedo a estratégia no Maracanã. Enquanto o River Plate partiu para cima e passou a dominar as ações, o Fluminense esperou espaços para o contra-ataque, mas demorou a chegar ao gol de Armani. Antes disso, uma bobeira de Marcos Felipe dificultou os planos do time de Roger Machado. Aos 12 minutos, Yago errou o passe na defesa e o goleiro derrubou Borré próximo a linha de fundo, fazendo o pênalti. Montiel cobrou com categoria para abrir o placar.

RESPOSTAS

Com dificuldade de chegar no início, o Flu viu a necessidade de se expor mais ao sofrer o gol e respondeu rápido com chances de Luccas Claro e uma boa chegada de Kayky. Em uma partida bastante brigada no meio-campo, os donos da casa se viram nervosos e errando passes bobos que deram ao River a maioria de suas oportunidades. Do outro lado, os argentinos apenas administraram o placar. O Fluminense melhorou na parte final, mas poderia ter dado mais trabalho ao adversário.

MORNO

O River seguiu sendo soberano e com mais posse de bola no segundo tempo, enquanto o Fluminense correu atrás com a marcação. Entretanto, diferentemente da etapa inicial, o jogo teve poucas chances reais de gol. A mais perigosa foi aos nove minutos, quando o goleiro Marcos Felipe fez bela defesa cara a cara com Borré.

TUDO IGUAL

Vendo que o meio de campo rendeu pouco e com a necessidade de fazer gols, Roger Machado optou por colocar Cazares e Gabriel Teixeira nas vagas de Nene e Kayky. Pouco depois, o meia-atacante, um dos reforços para a Libertadores, mudou a partida. Aos 20 minutos, Fred e Cazares armaram o contra-ataque e o camisa 18 tocou para o centroavante chutar de primeira e empatar.

MINUTOS INTENSOS 

O gol e o fator Cazares foram fundamentais para a mudança de postura do Fluminense, que passou a levar muito mais perigo ao River na reta final da partida. Lucca chegou a perder um gol incrível, em lance que o Flu reclamou de pênalti, mas nada foi marcado. Os últimos minutos foram de uma partida aberta, mas nenhuma das duas equipes conseguiu voltar a marcar.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 RIVER PLATE

Data/Hora:
22/04/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Claudio Rios (CHI) e Richard Trinidad (URU)

Gols: Montiel (13'/1ºT) (0-1), Fred (20'/2ºT) (1-1)
Cartões amarelos: Yago Felipe, Fred, Lucca e Martinelli (FLU)
Cartões vermelhos: -

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington - 43'/2ºT), Yago Felipe e Nene (Cazares - 12'/2ºT); Luiz Henrique (Lucca - 28'/2ºT), Kayky (Gabriel Teixeira - 12'/2ºT) e Fred (Abel Hernández - 28'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

RIVER PLATE: Franco Armani; Montiel, Paulo Diaz, Martinez, Angileri; De La Cruz, Enzo Perez, Casco (Girotti - 32'/2ºT), Palavecino (Simón - 19'/2ºT); Julian Alvarez (Beltrán - 29'/2ºT) e Rafael Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.