Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cassini ressalta importância de time Sub-23 do Fluminense e projeta briga por título no Brasileirão

Meia-atacante revelado pelo Corinthians ainda afirma esperar uma oportunidade na equipe de Odair Hellmann e revela admiração por Nenê e Fred

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Escrito por

Tendo em vista um maior desenvolvimento de jovens promessas, o Fluminense foi mais um clube grande a criar o projeto de um time Sub-23. Liderado pelo diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, o clube chegou a ter a categoria em risco durante a pandemia, mas agora, liderado por Marcão, o elenco vive boa campanha no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, sendo o líder do Grupo B. Em entrevista ao LANCE!, o meia-atacante Matheus Cassini, contratado neste ano, falou sobre a importância desse grupo para os atletas que ainda não se firmaram no profissional.

- Sem dúvida é um projeto importante para muitos jogadores. Tem muita gente com potencial para atuar na equipe profissional, porém as vezes o treinador não conta com o jogador naquele momento. Nem por isso ele deixa de ser importante para o clube. E um projeto como esse faz com que o jogador não perca ritmo e continue atuando para que, na hora certa, seja utilizado - avaliou o jogador.

Revelado na base do Corinthians e destaque da Copinha de 2015, Cassini tem 24 anos e acertou com o Tricolor em janeiro por um ano, com opção de renovação automática. Quando subiu aos profissionais, o jogador foi vendido ao Palermo, da Itália, por R$ 3,5 milhões. De lá, acabou emprestado para o Zapresic, da Croácia, e para o Siracusa, da Itália, antes de retornar ao Brasil em 2017, onde passou por Ponte Preta, Santos, Oeste. Na volta à Europa, o jovem acertou com Amiens e no ano passado, defendeu, por empréstimo, a equipe Sub-23 do Estoril Praia, de Portugal. Agora, ele sonha em chegar ao time de Odair Hellmann.

- Sabemos que a comissão técnica está nos observando. Por isso, acho que o jogador tem que mostrar dentro de campo. Estou à disposição e se ele achar que posso ajudar, estou aqui. Da minha parte, vontade não falta - afirmou.

O Flu é o primeiro colocado do Grupo B, com 11 pontos, e está quase classificado para a próxima fase da competição. Para concretizar a vaga, precisa apenas de um empate contra o Vila Nova, nesta quinta-feira, às 15h, em Laranjeiras. O Brasileiro de Aspirantes é disputado por 16 clubes divididos em dois grupos. Os quatro melhores de cada chave avançam para a fase mata-mata. A competição é para atletas até os 23 anos, ou seja, nascidos a partir de 1997, mas cada equipe pode utilizar até quatro jogadores com idade superior em cada jogo. O sonho do Fluminense? O título.

- Nossa equipe é muito experiente para a competição, a maioria dos jogadores já atuaram no profissional, e isso é um fator muito positivo. Evoluímos muito nos últimos jogos e tenho certeza que podemos brigar pelo título da competição - completou.

Cassini e Marcão (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

VEJA OUTRAS RESPOSTAS:

Se espelha em alguém do Fluminense? Quais são suas referências no futebol?


- Fred e Nenê são pessoas em quem me espelho dentro do Fluminense, verdadeiros líderes. E também tem o Marcão e Ailton treinadores do aspirantes. Pessoas que ja jogaram, e tem uma história muito bonita pelo clube. No futebol minha maior referência é o Cristiano Ronaldo.

Você se destacou na base do Corinthians e depois passou por clubes de fora do Brasil. Mesmo ainda jovem, o que considera ter aprendido de mais importante na carreira até o momento?

- Sem dúvida a ser resiliente, saber que nada supera o trabalho. No final das contas é isso que importa. Vão ter pessoas te criticando, falando mal, tentando te jogar pra baixo. Mas o importante é ser resiliente e seguir trabalhando independente de qualquer coisa.

Para o torcedor do Fluminense que ainda não te conhece, como você descreve seu jeito de jogar? Quais são as maiores qualidades?

- Não gosto de falar sobre mim, até porque sou suspeito pra isso né, prefiro que me assistam e tirem suas próprias conclusões.