Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cano vive dias decisivos por recordes e marcas históricas pelo Fluminense

Atacante pode se tornar maior goleador em apenas uma temporada desde 2003, quando pontos corridos foram implementados

Cano é o grande destaque do Fluminense em 2022 (Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense fez excelente temporada sob o comando de Fernando Diniz e pode terminar em segundo no Campeonato Brasileiro. Foram muitos destaques ao longo do ano, mas nenhum teve o impacto e poder de decisão de Germán Cano. Agora, o argentino joga para empatar e até superar marcas históricas pelo Tricolor. 

Nos últimos dois jogos, Cano balançou as redes quatro vezes. O tento diante do Goiás, no entanto, teve um gosto ainda mais especial. O atacante igualou a marca de Neymar e Gabigol, chegando aos 43 gols em apenas uma temporada. O total é recorde desde 2003 e, agora, o argentino terá oportunidade de se isolar como máximo goleador. 

Além disso, o centroavante atingiu uma série de recordes expressivos pelo Fluminense. Cano já é o maior artilheiro do Tricolor em uma temporada e no Campeonato Brasileiro, além de ter se tornado o  segundo maior goleador do clube no novo Maracanã. E a "chuva de L" não para por aí. 

+ Jhon Arias abre o jogo sobre futuro no Fluminense

No fim da partida diante do Goiás, o argentino ainda protagonizou um momento fofura no Maracanã. Após o apito final, o filho Lorenzo, inspiração para a comemoração que é marca registrada do artilheiro, entrou em campo e balançou as redes do estádio mais importante do Brasil. 

Além das marcas a serem superadas, Cano também corre atrás do "fantasma" de outro jogador argentino: Darío Conca. Em 2010, o meia disputou todas as partidas do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, algo que o atacante pode igualar em 2022 e entrar para a história do clube. 

As semelhanças entre Cano e Conca vão muito além do campo e bola. Os dois vieram do Vasco com incertezas e mostraram grande futebol nas temporadas seguintes. Curiosamente, o meia conquistou seu primeiro título de expressão na segunda temporada pelo clube. Se repetir a dose, o atacante pode se consagrar em 2023. 

VEJA NÚMEROS DE CANO EM 2022

69 jogos (63 como titular)
43 gols (0,62 de média)
7 assistências
1 título (Campeonato Carioca)

+ Fluminense: Cano 'entrega' saída de companheiro em publicação nas redes sociais

Cano deve ser titular pela 38ª rodada consecutiva no Brasileirão. Dessa vez, o Fluminense enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Válida pela última jornada da liga nacional, a partida está marcada para as 16h (de Brasília).