Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cano projeta final do Carioca e diz que Fluminense vai brigar por título da Libertadores

Atacante tricolor fala em entrevista exclusiva ao LANCE! e diz que equipe de Laranjeiras tem condições de conquistar o título inédito na principal competição da América do Sul

Escrito por

Principal nome do Fluminense, o artilheiro Germán Cano está confiante no elenco tricolor para a disputa da Copa Libertadores 2023. Na última segunda-feira, em um evento em São Paulo durante o sorteio da fase de grupos da competição sul-americana, o atacante argentino falou em entrevista exclusiva ao LANCE! que o time de Laranjeiras está pronto para competir.

- O Fluminense está muito bem, eu acho que estamos preparados para brigar por tudo. Acho que há times muitos bons, e todo mundo vai querer ganhar. Mas nós vamos competir. É passo a passo - disse Cano ao L!. Veja o vídeo no player acima.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa Libertadores 2023

O Fluminense está no Grupo D da competição, ao lado de River Plate (ARG), The Strongest (BOL) e Sporting Cristal (PER).

No próximo sábado, o Fluminense inicia a disputa pelo título do Campeonato Carioca contra o Flamengo, e Cano elogiou o time rubro-negro. Para o camisa 14, a partida está em aberto.

- A expectativa é muito grande. A gente sabe que vamos enfrentar um grande rival, acho que vai ser um jogo muito bom, muito difícil, e estamos trabalhando para fazer o nosso melhor.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Germán Cano tem 14 gols marcados pelo Fluminense em 2023 (Foto: Reprodução / LANCE!)

Questionado sobre o trabalho de Fernando Diniz, Cano elogiou muito o técnico do Fluminense, a quem considerou como "intenso e exigente". Para o argentino, entretanto, o comandante está entre os profissionais mais gabaritados com quem trabalhou.

- Ele é intenso e exigente. Ele melhora muito o jogador de futebol no dia a dia. É um cara sensacional, único, diferente do resto. Acho que o trabalho dele é muito bom dentro do campo. O time também está preparado e entendendo bem sua ideia de jogo. Coloco na primeira prateleira porque é diferente, em todos os sentidos. Trabalhei com muitos treinadores muito bons, mas aprendo muito com ele - afirmou Cano ao L!.

+ Brasileiros caem no mesmo grupo; Fluminense enfrentará River Plate: veja o resultado do sorteio da Libertadores

Por fim, Germán Cano falou sobre um assunto muito comentado no ano passado: uma possível chance na seleção da Argentina. O centroavante tricolor frisou que não pensa nisso e afirmou que o grupo de Lionel Scaloni está bem servido atualmente.

- Não, vamos deixar de lado isso (risos). Acho que estou muito longe de poder chegar à seleção. Não tenho esse controle (de convocar), o que eu posso fazer é o melhor para o Fluminense. Há muitos jogadores que estão trabalhando há muito tempo juntos, é um processo de três, quatro anos quase que com os mesmos jogadores. Então acho que para mim fica difícil de chegar ali - finalizou.