Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
2
1
escudo default
Fortaleza

Cano faz dois, Fluminense vence o Fortaleza e volta ao G4 do Brasileirão

Argentino vinha de quatro partidas sem marcar, mas foi decisivo para o time de Diniz; Galhardo descontou para os visitantes, que tiveram dois gols anulados

Cano abriu o placar e recolocou o Fluminense na frente na partida (Foto: Gabriel Bastos/Onzex/LancePress!)
Escrito por

Cinco jogos de jejum? Não para Germán Cano no Fluminense. O argentino acabou com o período de quatro partidas sem gols ao marcar duas vezes e resolver a vitória por 2 a 1 neste sábado, no Maracanã, sobre o Fortaleza. O confronto foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Galhardo descontou para os visitantes.


Com o resultado, o Fluminense volta ao G4 do Brasileiro, com 45 pontos. Flamengo e Corinthians ainda jogam na rodada e podem passar. Já o Fortaleza fica com 30 pontos na 13ª posição.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​FAZ O L

O jogo começou bom entre as duas equipes, que tentavam se impor e criar chances. O Fluminense, porém, foi mais perigoso. Primeiro, Brítez fez o bote na hora certa para impedir o gol em contra-ataque rápido. Mas, aos dez minutos, não teve jeito. Após bela jogada de Paulo Henrique Ganso, Cano recebeu e deu um chutaço para colocar o Tricolor na frente.

NÃO VALEU

O Fortaleza melhorou nos momentos finais da primeira etapa e, apesar de não estar mal, a saída de bola voltou a assombrar o Fluminense, dando muita dor de cabeça. Já nos acréscimos, aos 47, Zé Welison chegou a marcar para os visitantes, mas, após revisão do árbitro de vídeo, o lance acabou anulado por falta de Thiago Galhardo em Nino na origem da jogada. O momento nasceu de uma bola que estava em posse do Flu.

MOVIMENTADO

Samuel Xavier quase fez uma verdadeira pintura no começo do segundo tempo, mas foi o Fortaleza quem encontrou a rede. Yago errou o passe no meio e Capixaba disparou na esquerda, recebeu em profundidade e cruzou. Galhardo apareceu sozinho na segunda trave e deixou tudo igual no Maracanã. Mas não durou muito a igualdade. Aos dez, Galhardo cortou errado e entregou para Caio Paulista, que chutou na trave. Na sobra, Cano só deu um toque e recolocou o Fluminense na frente.

DE NOVO

O Fortaleza chegou a empatar mais uma vez cinco minutos depois de Cano marcar, mas novamente não valeu, pois Robson estava impedido no lance. A partida seguiu bastante movimentada para os dois lados. Caio Paulista perdeu uma chance clara pouco depois, mas os comandados de Vojvoda deram sustos também e ensaiavam a reação e Fábio salvou algumas bolas.

NADA FEITO

O Fortaleza tentou muito. Cada treinador mudava seu time na tentativa de conseguir o melhor placar. Enquanto Diniz fechou mais a equipe, tirando Ganso e Cano, por exemplo, Vojvoda precisou oxigenar para melhorar a dinâmica. Os cariocas foram perigosos também, mas a pontaria deixou a desejar. No fim, vitória por 2 a 1 do Fluminense.

E AGORA?

Agora o Flu volta completamente as atenções para a semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 20h, diante do Corinthians na Neo Química Arena. A ida foi 2 a 2. Pelo Brasileirão, o próximo confronto é contra o Flamengo no domingo, às 16h, no Maracanã. Já o Fortaleza vai visitar o Juventude no mesmo dia, às 18h.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 FORTALEZA

Data/Hora:
10/09/2022, às 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Gols: Cano (10'/1ºT) (1-0), Galhardo (5'/2ºT) (1-1), Cano (10'/2ºT) (2-1)
Cartões amarelos: Arias (FLU), Robson (FOR)
Cartões vermelhos: Gastón Liedo (auxiliar) (FOR)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Yago Felipe (Martinelli - 19'/2ºT) e Ganso (Marrony - 40'/2ºT); Matheus Martins (Willian - 34'/2ºT), Jhon Arias e Germán Cano (Felipe Melo - 40'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Capixaba; Sasha (Hércules - 40'/2ºT), Zé Welison (Caio Alexandre - intervalo), Ronald (Pedro Rocha - intervalo); Galhardo, Moisés (Romarinho - 23'/2ºT) e Robson (Silvio Romero - 23'/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.