Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
3
0
audax rio escudo
Audax Rio

Cano desencanta, Fluminense bate o Audax Rio e volta a vencer no Carioca

Argentino deixa sua marca três vezes, reencontra o caminho das redes, e Tricolor soma três pontos após três tropeços consecutivos. Próxima partida é contra o Vasco, no domingo

Cano ficou os quatro primeiros jogos do ano sem balançar as redes (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Escrito por

Xô, crise. O Fluminense recebeu o Audax Rio neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, e voltou a vencer depois de três partidas na competição. Em jogo disputado no Maracanã, o Tricolor bateu a equipe de Angra dos Reis por 3 a 0, com três gols de Germán Cano, e reencontrou o caminho das vitórias.

Com o resultado, o time de Fernando Diniz, que chegou a ficar momentaneamente fora do G-4 após vitória do Bangu sobre o Madureira, manteve-se entre os quatro primeiros da Taça Guanabara.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


DESENCANTOU

O Fluminense precisou de apenas oito minutos para conseguir abrir o marcador no Maracanã e foi em grande estilo. Samuel Xavier interceptou passe no campo de defesa e ligou contra-ataque com Keno. O camisa 25 entregou para Cano, que arriscou chute forte de fora da área e marcou um golaço. Foi o primeiro do argentino na temporada.

DOMÍNIO TRICOLOR

Com a vantagem no marcador, o Tricolor seguiu mandando na partida e criou outras boas chances de aumentar a vantagem. Keno quase marcou um golaço de letra após passe de Arias, mas parou na trave. O Audax chegou apenas uma vez com perigo, com o lateral-esquerdo Kaio, mas o jogador finalizou por cima.

FAZ O L DE NOVO

No fim da etapa inicial, Cano deixou sua marca mais uma vez e ampliou o marcador para o time de Laranjeiras. Em jogada pela direita, Samuel Xavier recebeu em profundidade e finalizou para defesa do goleiro Leandro. No rebote, porém, o artilheiro tricolor, na pequena área, escorou para o fundo das redes.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Cano 'fez o L' pela primeira vez na temporada (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

+ ATUAÇÕES: Cano faz três gols e é o grande personagem na vitória do Fluminense

HAT-TRICK 

Com a vantagem confortável no placar, o Fluminense se poupou no segundo tempo e controlou a partida. Nos minutos finais, porém, Arias fez jogada pela esquerda e levantou na área. Giovanni desviou de cabeça, e Germán Cano, mais uma vez, apareceu na segunda trave para fazer seu terceiro gol na partida e fechar a conta.

SITUAÇÃO

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 13 pontos e se manteve na quarta colocação do Cariocão, posição que estava no início da rodada. Neste momento, o Tricolor estaria classificado para as semifinais do torneio. O Audax, por sua vez, permanece com seis pontos conquistados, na sétima colocação, e segue brigando pela vaga na Taça Rio.

SEQUÊNCIA

O Campeonato Carioca agora terá uma pausa de uma semana para Fluminense e Audax, e as equipes voltam a campo somente no próximo domingo. Após a folga, o Tricolor encara o Vasco em clássico no Maracanã, enquanto o time de Angra dos Reis recebe o Boavista.

Keno fez boa partida no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3 x 0 Audax Rio
Campeonato Carioca 2023 - Taça Guanabara
7ª rodada

Data e horário:
05/02/2023, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Sepeda de Souza
Público pagante: 9.466
Público presente: 10.038
Renda: R$ 288.272,50

Gols: Cano (8'/1ºT, 1-0), Cano (38'/1ºT, 2-0) e Cano (44'/2ºT, 3-0)
Cartões Amarelos: Nino (FLU); Igor Amaral e Levi (AUD)
Cartões Vermelhos: Ninguém

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier (Alan, 40'/2ºT), Nino, Manoel e Jorge (Guga, 20'/2ºT); Felipe Melo (Lima, 20'/2ºT), Martinelli e Ganso (Yago Felipe, 20'/2ºT); Arias, Cano e Keno (Giovanni, 30'/2ºT).

AUDAX RIO (Técnico: Júnior Lopes)
Leandro; Lucas Mota, Igor Amaral, Thomás Kayck e Kaio (Clisman - intervalo); Diego Mitcov, Valderrama (Keverton - intervalo) e Higor Leite; Emerson Urso (Matheus Monteiro - intervalo), Pablo Thomaz (Levi, 20'/2ºT) e Julinho (PH, intervalo).