Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
7
0
escudo default
Volta Redonda

Cano anota um pôquer, Fluminense goleia o Volta Redonda por 7 a 0 e vai à final do Carioca

Time de Fernando Diniz não toma conhecimento da equipe da Cidade do Aço e chega em sua quarta final consecutiva. Cano agora é o artilheiro da competição com 14 gols

Fluminense vai em busca de 33º título do Campeonato Carioca (Foto: Armando Paiva / LANCE!)
Escrito por

Baile e quarta classificação seguida para a final do Campeonato Carioca. O Fluminense recebeu o Volta Redonda neste sábado no Maracanã e não tomou conhecimento do time da Cidade do Aço. Em uma atuação impecável, a equipe de Fernando Diniz bateu o rival por 7 a 0 (8 a 2 no agregado) e está na decisão do torneio estadual.

Diante de mais de 46 mil torcedores, Samuel Xavier, Cano (quatro vezes), Alexsander e Martinelli marcaram os gols da partida. Agora o Tricolor espera o adversário para a finalíssima, que será conhecido neste domingo. Os jogos serão em abril.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

INÍCIO AVASSALADOR

O começo de jogo não poderia ser melhor para o Fluminense, que marcou dois gols com menos de dez minutos. Atrás no placar agregado, o Tricolor se lançou ao ataque e abriu a contagem com Samuel Xavier, aos três, após boa jogada de Keno pela esquerda. Quatro minutos depois, Nino cabeceou para defesa do goleiro após falta cobrada na área, e Cano pegou o rebote para ampliar.

Samuel Xavier marcou seu primeiro gol na temporada (Foto: Armando Paiva / LANCE!)

BAILE TRICOLOR

O Fluminense seguiu pressionando o Volta Redonda mesmo com o placar confortável, e o time de Fernando Diniz chegou ao terceiro gol aos 23 minutos. Em linda bola enfiada por Paulo Henrique Ganso, Alexsander saiu cara a cara com o goleiro Vinicius e bateu no cantinho para fazer seu primeiro gol como profissional. De cabeça, Martinelli fez o quarto aos 39 minutos depois de levantamento de Arias.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

FAÇA O L!


O apetite tricolor continuou no primeiro tempo, e Cano marcou o quinto nos acréscimos. Depois de bate e rebate, Nino recebeu de Samuel Xavier na entrada da área e entregou para Cano. De chapa, o camisa 14 bateu no canto e marcou seu segundo gol na partida.

Fluminense massacrou o Volta Redonda no Maracanã (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

PÔQUER DO ARGENTINO

O Fluminense tirou um pouco o pé do acelerador no segundo tempo, mas ainda assim marcou mais duas vezes. O zagueiro Alix Vinicius deu uma cotovelada em John Arias dentro da área, e o juiz, com auxílio do VAR, marcou pênalti. Na cobrança, aos 18 minutos, Cano chutou no canto e fez o sexto do Flu, seu terceiro na partida. Aos 40, em linda jogada de Keno, o camisa 14 girou na área e fez o sétimo, seu quarto na partida. Ele agora é o artilheiro isolado do Cariocão com 14 gols.

MAIS UMA FINAL

O Fluminense está na final pelo quarto ano consecutivo. Em busca do bicampeonato, o Tricolor agora espera o vencedor da outra semifinal para conhecer seu adversário. Neste domingo, Vasco e Flamengo se enfrentam, e o Rubro-Negro, por ter vencido na ida por 3 a 2, joga pelo empate. O Cruz-Maltino chegará à decisão em caso de qualquer vitória por ter feito campanha melhor na Taça Guanabara. Os jogos serão nos dias 2 e 9 de abril.

Cano tem dois hat-tricks em 2023 (Foto: Armando Paiva / LANCE!)

FICHA TÉCNICA

Fluminense 7 x 0 Volta Redonda
Campeonato Carioca 2023
Semifinal - Jogo de volta 

Data e horário:
18/03/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Wallace Muller Barros Santos
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Público pagante: 43.550
Público presente: 46.874
Renda: R$ 1.797.318,50 

Gols: Samuel Xavier, 3'/1ºT (1-0); Cano, 7'/1ºT (2-0); Alexsander, 23'1ºT (3-0); Martinelli, 39'/1ºT (4-0); Cano, 47'/1ºT (5-0); Cano, 18'/2ºT (6-0); Cano, 40'/2ºT (7-0)
Cartões Amarelos: Alexsander, Ganso, Cano e Nino (FLU); Dudu, Bruno Barra e Rogério Corrêa (VRE)
Cartões Vermelhos: Alix Vinicius (VRE)

ESCALAÇÕES

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)


Fábio (Pedro Rangel, 9'/2ºT); Samuel Xavier, Nino, David Braz (David Braz, 22'/2ºT) e Alexsander (Guga, 33'/2ºT); André, Martinelli (Lima, 22'/2ºT) e Ganso (Gabriel Pirani, 22'/2ºT); Arias, Cano e Keno.

VOLTA REDONDA (Técnico: Rogério Correa)

Vinicius Dias; Wellington Silva (Iury, 19'/2ºT), Alix Vinicius, Marcão Costa e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu (Danrley, intervalo) e Luciano Naninho (Marco Gabriel, 19'/2ºT); Luizinho (Berguinho, intervalo), Pedrinho (Henrique Silva, intervalo) e Lelê.