Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calejado na luta contra o Z4, Nenê afirma: ‘Precisamos ligar o alerta’

Meia é realista quanto à situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro e se mostra preocupado com o rebaixamento. Jogador esteve em quedas com o Vasco e Palmeiras

Nenê é um dos poucos que foram poupados pelos torcedores na derrota para o Avaí (Foto: AFP)
Escrito por

A situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro é muito complicada e o rebaixamento é um risco real para o Tricolor. Com 12 pontos e uma partida a menos, o time tem até o final da competição mais 22 rodadas para deixar o Z4. Em tese, são muitos jogos para se recuperar, porém para o meia Nenê, a atenção tem que ser redobrada o quanto antes.

- Com certeza precisamos ligar o alerta. Já aconteceu várias vezes o que ocorreu contra o Avaí. Tivemos várias chances, não aproveitamos e tomamos o gol. Agora temos que aguentar as consequências, trabalhar e nos unir nesse momento para sair dessa situação. Todos nós temos parcela nisso. Vamos seguir, sem abaixar a cabeça. Temos que melhorar e precisamos começar a partir de agora - disse.

Nenê sabe muito bem o que está falando. Afinal de contas, escapar do rebaixamento não é novidade para o meia. Quando retornou ao Brasil, no segundo semestre de 2015, topou o desafio de ajudar o Vasco a se manter na Série A. Ele estreou pelo Cruz-Maltino na 19ª rodada, na derrota para o Coritiba, no Maracanã.

Na ocasião, o time estava na última colocação, com apenas 13 pontos, tendo que tirar uma diferença de seis pontos, a mesma que se encontra atualmente o Fluminense. Nenê participou das 20 rodadas, somando sete vitórias, sete empates e seis derrotas.

Apesar da grande campanha, muito em função do próprio desempenho do meia, que contribuiu com nove gols e quatro assistências, o Vasco foi rebaixado, com 41 pontos, precisando de mais três para se manter na Série A. O jogador também tem um outro rebaixamento na carreira, quando ainda estava começando, com 20 anos. Nenê defendeu o Palmeiras, na primeira queda do clube paulista, em 2002.

ENGASGADO COM A DERROTA

A derrota para o Avaí ainda incomoda bastante o elenco do Fluminense, em especial Nenê, que teve ainda no primeiro tempo uma chance clara para abrir o placar para o Tricolor. O jogador se sente bastante frustrado com o resultado, principalmente por ter contribuído com isso, ao falhar na cara do gol.

- Estou frustrado, inconformado, porque tivemos várias chances de gol. Eu mesmo tive uma e fico maluco quando tenho essa possibilidade e não defino. Isso é uma das coisas que se esperam de mim, então eu sou o primeiro a ficar mais p... de não ter acertado - comentou.

TABELA

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com o resultado ruim, a pressão em cima do técnico Oswaldo de Oliveira já se torna grande perante aos torcedores, que o vaiaram no segundo tempo contra o Avaí. Nenê saiu em defesa do treinador e fez um apelo aos tricolores, pedindo a união de todos para que o Fluminense consiga dar a volta por cima.

- Eram duas decisões para a gente e a reação da torcida é normal, temos que aceitar isso. Vamos nos ajudar, uns aos outros, dentro de campo, nos treinamentos. Só estando juntos para sair disso. O Oswaldo está lá comandando e pelo resultado sofreu com a insatisfação da torcida. Isso faz parte e ele entende totalmente, confia no grupo e confiamos nele. Temos que estar todos juntos nesse momento, fazer mais, trabalhar mais, porque senão as coisas vão complicar ainda mais - finalizou.