Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cabezas não seguirá no Flu em 2019; clubes equatorianos disputam atleta

Atacante tem empréstimo com o Fluminense válido até o meio do ano, mas não seguirá no clube. Emelec e Barcelona de Guayaquil disputam a contratação do atleta

Cabezas foi o quinto reforço do Fluminense na janela de transferências (Foto: Marcello Neves/LANCE!)
Escrito por

Bryan Cabezas não seguirá no Fluminense em 2019. Apesar de ter contrato de empréstimo até o meio de 2019, o atleta manifestou o desejo de não permanecer no clube para a próxima temporada e está fora dos planos da diretoria tricolor. Com os direitos vinculados ao Atalanta (ITA), seu destino está nas mãos dos europeus. 

A informação da não permanência de Cabezas foi divulgada inicialmente pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo LANCE!, que apurou que dois clubes equatorianos brigam pela contratação do atacante: o Emelec e o Barcelona de Guayaquil. Inclusive, voltar para o seu país natal é um desejo do atleta. 

– Não foi um ano tão bom. Me faltou minutos para jogar, mas o que joguei deu para se destacar. Tenho contrato com o Fluminense até junho de 2019, mas quero estar numa equipe estável futebolística e economicamente. O Fluminense tinha um novo diretor técnico que ainda não se manifestou com nenhum jogador. Muitos vão sair e alguns vão ficar. Onde eu estiver vou dar sempre o meu melhor e contribuir para a equipe – disse o jogador, à Rádio Mundo Deportivo EC. 

Cabezas foi contratado como o quinto reforço da janela do meio do ano ao lado de Digão, Luciano, Junior Dutra e Everaldo. Estava no Fluminense por empréstimo - com opção de compra - junto ao Atalanta. A ideia era usar o clube para retornar à seleção equatoriana, mas não teve chance de mostrar seu futebol. O atacante disputou apenas cinco jogos, sendo titular em dois, e não marcou gols.