Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buscando volta por cima, Henrique Dourado assume a camisa 9 do Flu

Atacante espera que 2017 seja melhor do que o ano passado, onde chegou a ser titular em algumas oportunidades, mas acabou perdendo espaço durante o Campeonato Brasileiro

Atacante vestirá a camisa 9 em 2017 (Foto: Divulgação / Flickr Fluminense)
Escrito por

O Fluminense enfim tem um novo camisa 9, desde a saída de Fred para o Atlético-MG. O clube divulgou a numeração oficial para a temporada de 2017 e o atacante Henrique Dourado é quem irá assumir o número. Ano passado, o atleta vestia a 89 e espera volta por cima no tricolor carioca. 

- É uma temporada que eu estou tendo a oportunidade de iniciar, juntos com todos os companheiros. Espero retribuir e dar o meu máximo. Tenho certeza que esse ano de 2017 vai ser melhor do que o ano passado - afirmou o atacante. 

Sobre o novo número da camisa, Dourado disse que é uma honra vestir a 9, mas números que mais importam para ele são os de gols e os de vitórias.

- Me perguntaram se eu queria vestir a nove e eu aceitei. Vai ser um desafio novo. Independente do número de camisa, o que importa são os números de gols, assistências, roubadas de bola e vitórias. Isso que vai ficar marcado em 2017.

- A cobrança vai existir, até porque o Fred saiu e deixou seu legado. Mas vamos nos blindar com isso, para que o grupo não fique desestabilizado com essas coisas - completou falando sobre um possível "fantasma" de Fred.

Atacante comentou também sobre a temporada de 2016 abaixo do esperado com a camisa do Fluminense. Chegar no meio da temporada foi um dos motivos para o desempenho não ser tão bom. 

- Foi pouco tempo de preparação, isso é tudo. Vinha de um meio de temporada, não é desculpa, prefiro achar a solução. Nossa equipe não se encaixou, todos caíram. A cobrança aqui no Fluminense é muito grande, mas estou acostumado com esse tipo de cobrança e esse ano já está sendo melhor que o ano passado.

Quando perguntado sobre uma meta de gols para 2017, Dourado evitou falar de número e voltou a destacar que o mais importante é ajudar o Fluminense a vencer.

- Eu quero ajudar o Fluminense, essa é a minha principal meta. Quero marcar gols, mas quando o time ganha é mais importante, esse é o nosso objetivo principal - afirmou.