Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca da primeira vitória como técnico, Marcão tenta pôr fim à sina do Fluminense neste Brasileiro

Após dois resultados frustrantes do Tricolor, comandante busca mudar panorama tricolor contra rivais do G6 e garantir boa sequência diante de São Paulo e Flamengo

Tricolores tentam reencontrar eficácia (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

A luta do Fluminense para ultrapassar sua má fase e conhecer sua primeira vitória na nova passagem de Marcão como treinador ganhará um novo tempero. Diante do líder São Paulo e do vice-líder Flamengo, será a vez do técnico tentar superar o mau desempenho dos tricolores contra adversários diretos pelas vagas na Copa Libertadores de 2021.

À exceção do Internacional, que o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 1 nos dois turnos, os demais resultados são negativos contra equipes que estão atualmente no G6. O Fluminense somou empates contra o Palmeiras no Maracanã e o Atlético-MG no Mineirão e, em contrapartida, sofreu cinco derrotas.

> Retrospectiva-2020: luta contra a volta, título, eliminações e surpresa… o ano do Fluminense em 12 fotos

Diante dos são-paulinos, o Fluminense teve um início promissor, mas a equipe não soube reagir às mudanças do Tricolor paulista e amargou uma derrota de virada por 3 a 1 no Morumbi. A falta de sintonia defensiva daquela partida continua trazendo problemas, como nos dois primeiros jogos sob o comando de Marcão: o empate em 1 a 1 cedido ao Vasco no finzinho e os cochilos na saída de bola no revés por 2 a 1 para o Atlético-GO.

A entrada de Calegari é vista como uma oportunidade para o Fluminense mostrar nova cara.

- O São Paulo gosta da bola e é muito agressivo. A gente vai impor nosso jogo para neutralizar, tentar ficar com a bola, para sermos também agressivos - disse o meio-campista, que vem ocupando a lateral.

> Veja a tabela e os próximos jogos do Brasileirão

O duelo com o Tricolor paulista exigirá também maior ímpeto ofensivo, especialmente para furar o bloqueio de uma defesa que só tomou 21 gols (a melhor da competição ao lado do Grêmio, que tem um jogo a menos). Com 36 gols em 26 jogos (média de 1,38 por jogo) e dificuldade para concluir, caberá a Marcão encontrar brechas para deixar a equipe com mais vigor em campo.

Já no Fla-Flu, o desafio da equipe das Laranjeiras é não se deixar envolver com a facilidade mostrada no primeiro turno, quando o Rubro-Negro encaminhou a vitória por 2 a 1 logo na etapa inicial. Com isso, o poderio ofensivo tende novamente a ser testado. 

-  É um time agressivo, muito veloz, sabe usar bem o contra-ataque. Vamos treinando para neutralizar as jogadas. Vamos jogar com um time mais compacto, para neutralizar as jogadas e "matar" a partida na oportunidade que tivermos - declarou Calegari.

O primeiro passo para voltar a se consolidar será neste sábado, às 21h, contra o São Paulo, no Maracanã.