Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense busca a contratação do atacante Richarlison, do América-MG

Jogador é considerado como uma joia das categorias de base da equipe mineira e foi um dos destaques do time na campanha do time na Série B, com nove gols em 24 jogos

                                     Richarlison tem apenas de 18 anos (Foto: Reprodução da internet)
Escrito por

Buscando um jogador de velocidade para o setor ofensivo, o Fluminense estuda fazer um investimento no atacante Richarlison, de 18 anos, que se destacou na última temporada atuando pelo América-MG. Com a dificuldade dos ucranianos em liberar Wellington Nem e a recusa da diretoria do Goiás pelas ofertas do Tricolor por Erik e Bruno Henrique, o nome deste atacante ganhou força nos últimos dias e as negociações já começaram.

- Recebemos propostas de Fluminense, Palmeiras e mais um clube do Rio Grande do Sul. Também tem um clube da Suécia interessado. Acho melhor liberá-lo para um outro clube brasileiro do que mandar o menino para o frio. O negócio envolve dinheiro e é possível que exista alguma parceria com a equipe que levar o Richarlison - disse Alencar da Silveira Júnior, presidente do Conselho de Administração do América-MG, ao LANCE!.

Apesar de Alencar confirmar uma proposta do Palmeiras, a reportagem do LANCE! apurou que as conversas da equipe paulista com a diretoria do Coelho não evoluíram.

O América-MG possui 70% dos direitos econômicos do jogador. Considerado uma joia das categorias de base do clube, a multa rescisória de Richarlison é de R$ 20 milhões para equipes do Brasil e 15 milhões de euros (R$ 65,1 milhões de reais). No entanto, as partes negociam para que seja feita uma liberação por um custo menor.

A ascensão de Richarlison em 2015 foi meteórica. O jogador começou a temporada na equipe juvenil, chegou aos juniores até ter sua primeira oportunidade no profissional, em junho, quando foi relacionado para a partida contra o Atlético-GO, no Independência, pela Série B. Dali em diante, não deixou mais a equipe principal. Ao todo, foram 24 jogos e nove gols marcados.