Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bom início de temporada abre disputas dentro do elenco tricolor

Se no começo do ano a falta de opções era uma preocupação do Fluminense, o bom desempenho e surpresas fazem Fernando Diniz ganhar opções e dúvidas

Lance!
Escrito por

Não é apenas o jogo coletivo imposto pelo técnico Fernando Diniz que empolga o torcedor do Fluminense, jogadores que não tinham convencido em outros clubes, ou no próprio tricolor, começaram a desempenhar de maneira surpreendente e algumas disputas dentro do elenco já são nítidas:

Gilberto x Ezequiel


Gilberto x Ezequiel

Uma das referências técnicas do elenco desde 2018, Gilberto voltou aos gramados contra o Bangu, pela primeira rodada da Taça Rio, após ficar quase seis meses afastado por causa de uma lesão no joelho. Ainda fora de ritmo, o lateral teve uma atuação discreta mas que faz o torcedor ter esperança que a importante peça ofensiva contribua muito para o elenco em 2019. Antes da lesão, Gilberto somava seis gols e cinco assistências na temporada passada.

Um dos reforços que ainda não engrenou, Ezequiel não conta com a simpatia dos tricolores, diferente do seu concorrente, mas sua obediência tática e qualidade de passe são características que agradam o técnico Fernando Diniz por serem convenientes ao seu estilo de jogo. Ezequiel é o quarto jogador que mais deu passes no campeonato carioca (344) e já fez um gol pelo clube contra a Portuguesa-RJ.

Mascarenhas x Marlon

Mascarenhas x Marlon

Parecia que tudo que o Mascarenhas precisava para decolar no Fluminense era um ano emprestado para adquirir experiência e confiança. Mascarenhas mostrou nesse início de ano a lateral esquerda pode continuar entre as revelações de Xerém, após a venda de Ayrton Lucas para o futebol russo. As boas atuações foram revertidas em bons números para o jovem: nos cinco jogos disputados, duas assistências. Jogador perdeu os últimos jogos por ter contraído caxumba, mas já está em processo final de recuperação.

Marlon vê a situação de 2017 se inverter: Cheio de moral era titular absoluto com Abel Braga, que pediu sua contratação após boas atuações no Criciúma, hoje com Fernando Diniz o paranaense é contestado, reserva e um dos alvos da torcida. Além disso, na respectiva temporada, Marlon era dono da posição e Mascarenhas seu reserva.

Caio Henrique x Airton

Caio Henrique x Airton


Um dos reforços para atual temporada, Caio Henrique deixou bem claro contra o Bangu que quer ser titular do Fluminense. Não apenas pelo gol, o jogador emprestado pelo Atlético de Madrid fez uma função muito valorizada no futebol moderno: o box-to-box. Quem estava no Maracanã não conseguiu definir a posição de Caio Henrique. Se no Paraná ele era um articulador, ele mostrou uma versatilidade muito maior com a camisa do Fluminense. Saiu jogando entre os zagueiros, articulou o jogo, finalizou, até pressionou o goleiro adversário para recuperar a posse de bola. Para quem imaginava ver uma atuação de gala do estreante Ganso, viu uma grande atuação de Caio Henrique.

Quem deve ter ficado preocupado com a atuação de Caio Henrique contra o Bangu foi Airton. Dono da posição até agora na temporada o volante é um contraponto importante para o Fluminense. Airton é um dos jogadores mais experientes de um elenco muito jovem e principalmente, é um jogador que compõe o setor defensivo de um time ofensivo pelo estilo adotado pelo técnico Fernando Diniz.

Allan x Bruno Silva

Allan x Bruno Silva

Um dos estreantes da noite deste sábado contra o Bangu, Allan é uma grande incógnita para o futebol brasileiro. Um dos vários casos de jogadores que saíram cedo e nem chegaram atuar profissionalmente no Brasil, o jogador carrega muita expectativa por carregar elogios de Jurgen Klopp, treinador do Liverpool da Inglaterra, dono dos direitos de Allan. O jogador tem o perfil que o time do Fluminense carrega: jovem e com boa qualidade de passe.

Bruno Silva chegou prometendo ser o mesmo jogador que foi um dos melhores do Brasil em 2017 pelo Botafogo. Mas por enquanto o jogador se destacou mais pelas polêmicas do que propriamente dito pelo futebol. A versatilidade, características de infiltração e marcação alta contam positivamente para o volante, mas que muitas vezes não consegue dar seguimento as jogadas articuladas pelo time.

Luciano x Ganso

Luciano x Ganso

Uma discussão que não deveria ser cogitada no começo da temporada, mas o futebol não é baseado na lógica. Hoje existe um receio em deslocar Luciano, artilheiro da equipe no ano e que se encontrou como armador em 2019 para a entrada do maior reforço do clube na temporada. Ganso tem nome e respaldo para continuar jogando até ganhar ritmo de jogo suficiente e voltar a ser o que todos esperam: o Ganso que encantou todos. Agora fica a dúvida, achar um reposicionar o destaque da temporada ou o grande reforço? Essa resposta fica com o Fernando Diniz.

Pedro x Yony González

Pedro x Yony González

Situação semelhante com a de Ganso e Luciano, o comando do ataque do Fluminense também vive um empasse. Yony chegou conquistando o torcedor tricolor com gols (4), assistências (3) e muita dança, ocupando um lugar que tem o nome de Pedro carimbado desde a lesão da revelação tricolor. Empurrar o colombiano para ponta e manter Pedro centralizado? Jogar com duas referências? Mais uma dúvida e opção para o técnico do tricolor.

Entre disputas, possibilidades e parcerias, o Fluminense vai mostrando que seu elenco tem uma pluralidade necessária para enfrentar o complicado calendário do futebol brasileiro.