Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Boavista
escudo default
0
2
escudo default
Fluminense

Fluminense bate o Boavista e chega a três vitórias seguidas no Carioca

Tricolor sobe para a terceira posição e terminará mais uma rodada no G4 do Estadual; time da casa é apenas o nono colocado

Yago Felipe marcou o primeiro gol do Fluminense na partida em Bacaxá (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Escrito por

Não foi uma partida brilhante, mas o Fluminense novamente fez o que precisava fazer. Nesta terça-feira, o Tricolor contou com gols de Yago Felipe e John Kennedy para vencer o Boavista por 2 a 0 e chegar ao terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Carioca. A partida, pela quinta rodada, foi disputada no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.

> Nome, posição, idade e data final: confira os tempos de contrato do elenco do Fluminense

Assim, o Tricolor fica na terceira posição, com nove pontos, e terminará a rodada no G4. Já o Boavista é o nono, com cinco, e ainda pode cair com outros resultados. Na próxima rodada, o Flu terá pela frente o atual líder, Volta Redonda, na sexta-feira, às 16h, novamente em Bacaxá, já que o município do Rio não pode receber partidas. O Boavista receberá em Saquarema o Flamengo, no sábado, às 21h05.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

JOGO SONOLENTO

O Boavista entrou com a proposta de uma partida reativa, deixando a bola nos pés do Fluminense. O Tricolor, por sua vez, até teve a bola nos pés, mas encontrou dificuldades para levar perigo ao adversário. A primeira chegada foi apenas aos 23 minutos, com Michel Araújo. Lucca e Samuel ainda chegaram, mas não conseguiram abrir o placar.

CHANCE DESPERDIÇADA

O time da casa poderia ter saído na frente aos 35 minutos, após lambança defensiva do Flu. Matheus Ferraz furou e Vitor Feijão acabou derrubado na área por Danilo Barcelos. Entretanto, na cobrança do pênalti Jean acabou parando nas mãos do goleiro Marcos Felipe. Nino ainda chegou de carrinho para evitar o gol no rebote.

DESAFOGO

A partida vinha sendo complicada para o Fluminense, mas, aos cinco minutos do primeiro tempo, Yago Felipe tirou a equipe do sufoco. Elivelton e Caio Felipe afastaram mal a bola da área, que sobrou nos pés do volante. O jogador bateu forte e contou com desvio em Pedroso para enganar o goleiro Klever e abrir a contagem. Após marcar, o Flu melhorou de rendimento, encontrou mais espaços e fez melhor as transições, com boas chegadas de Gabriel Teixeira e Michel Araújo.

ABERTO

Nos minutos finais, o Boavista tentou se lançar mais ao ataque para buscar pelo menos o empate e chegou bem ao ataque com Jefferson Renan, Douglas Pedroso e Michel Douglas, mas não conseguiu ser eficiente. Com a posse de bola mais equilibrada, Roger Machado optou por dar mais segurança defensiva ao Tricolor, colocando Wellington, e a equipe pouco criou, mesmo com a vantagem mínima, ficando no contra-ataque.

POLÊMICAS E FIM DE JOGO

Aos 35 minutos, o Fluminense reclamou de um pênalti não marcado. No lance John Kennedy pressionou Jucilei na saída de bola, sofreu o toque fora da área, mas caiu dentro. O árbitro deu apenas escanteio. Na cobrança, Matheus Ferraz cabeceou bonito, mas Klever fez grande defesa. Do lado do Boavista, logo depois, Ralph recebeu na área, mas o juiz deu toque de mão e acabou com o ataque, o que levou os atletas da casa à loucura. Mesmo reativo, o Flu fechou a conta aos 43 minutos. Kayky deu belo passe para John Kennedy, que avançou em velocidade para marcar.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X FLUMINENSE

Data/Hora:
23/03/2021, às 18h
Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, Saquarema (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Michael Correia e Thiafo Rosa de Oliveira Esposito

Gols: Yago Felipe (5'/2ºT) (0-1) e John Kennedy (43'/2ºT) (0-2)
Cartões amarelos: Vitor Feijão, Caio Felipe, Leandrão, Jucilei (BOA), Igor Julião e John Kennedy (FLU)
Cartões vermelhos: -

BOAVISTA: Klever; Caio Felipe (Marquinhos - 34'/2ºT), Douglas Pedroso, Elivelton (Israel - 32'/2ºT), Jean Victor, Ralph, Jucilei, Fernando Bob, Jefferson Renan (Luis Felipe - 42'/2ºT), Vitor Feijão e Michel Douglas. Técnico: Leandrão.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yago, Martinelli (Hudson - 39'/2ºT), Gabriel Teixeira (Caio Paulista - 20'/2ºT) e Michel Araújo (Wellington - 20'/2ºT); Lucca (Kayky - 31'/2ºT) e Samuel (John Kennedy - 31'/2ºT). Técnico: Roger Machado.