Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boas atuações de Miguel já o colocam na mira de clubes europeus

Gigantes já projetam disputar a joia do Fluminense, que tem apenas 16 anos. Até o momento não há propostas, apenas contatos buscando informações do jogador

Miguel vem sendo titular na equipe tricolor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

O primeiro gol de Miguel entre os profissionais ainda não aconteceu, porém isso não ofuscou as boas atuações do jogador neste início de temporada. O meia disputou os seis jogos do Fluminense, sendo que em quatro deles foi titular. Com ele em campo, o Tricolor marcou nove dos 10 gols feitos até o momento.

Miguel é o líder de assistências do Campeonato Carioca com dois passes para gol, além de ser também o maior garçom da competição, servindo os companheiros que finalizaram 10 vezes. Contando com o empate diante do Unión La Calera, essa última estatística aumenta para 12.

A personalidade em campo impressiona, principalmente por ter apenas 16 anos. Por conta da pouca idade, Miguel já começou a ser monitorado por clubes dos grandes centros europeus, que investem cada vez mais em jovens talentos. Até o momento não houve nenhum tipo de proposta, mas sim contatos buscando informações e detalhes sobre o jogador.

O meia tem contrato com o Fluminense até o dia 3 de junho de 2022, com o clube tendo 90% dos direitos econômicos. O restante pertence ao atleta. A multa rescisória para clubes do exterior é de 35 milhões de euros (cerca de R$ 163 milhões). Miguel foi promovido aos profissionais em abril do ano passado, subindo diretamente da categoria sub-17.

A primeira oportunidade no time profissional aconteceu no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Miguel entrou nos minutos finais e iniciou a jogada que terminou com o golaço de bicicleta de João Pedro. Com 16 anos e 71 dias, o meia se tornou o mais jovem a jogar pelo Fluminense na era profissional, iniciada em 1933. Contando com a era amadora, Miguel cai para décimo lugar.