Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em vantagem, Fluminense visita o RB Bragantino pela Copa do Brasil e busca encerrar jejum de 6 anos

Tricolor não elimina uma equipe da Série A do Brasileirão em mata-matas da competição nacional desde 2015 quando derrotou o Grêmio, que era comandado por Roger Machado

Fluminense segue embalado e tenta garantir uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil (Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

O Fluminense vive sua melhor fase na temporada 2021. Garantido nas oitavas da Libertadores e sem perder há quatro partidas, o Tricolor terá pela frente, nesta quarta, às 21h30, novamente o RB Bragantino, desta vez, no Estádio Nabi Abi Chedid. O duelo é válido pela terceira fase da competição, e a equipe comandada por Roger Machado tem a vantagem de poder perder por até um gol e busca quebrar um longo e incômodo jejum. 

> Confira os confrontos da Copa do Brasil


A última grande campanha do clube carioca na competição foi em 2015, quando foi semifinalista e viu o sonho do bicampeonato ser encerrado, nos pênaltis, contra o Palmeiras. Neste mesmo ano, o Fluminense eliminou pela última vez um clube que disputa a Série A do Brasileirão na Copa do Brasil. O adversário foi o Grêmio, que era treinado por Roger Machado na época. após dois empates e o gol qualificado de Fred no sul.

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Nos anos seguintes, o time foi eliminado por Corinthians e Grêmio (2016 e 2017), respectivamente. Já em 2018, o revés foi precoce, ainda na terceira fase, contra o Avaí, que estava disputando a série B. Em 2019, a equipe conseguiu um empate heroico contra o Cruzeiro, mas nos pênaltis sucumbiu a um time que seria rebaixado poucos meses depois. Ano passado, foi a vez do Atlético-GO eliminar o Flu, com um gol Matheus Vargas nos acréscimos. 

O momento é outro, o time está embalado e há três partidas sem sofrer gols. Apesar do desgaste da maratona de jogos, o Tricolor chega com confiança para garantir a vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Ao entrar direto na terceira fase junto dos times da Libertadores, o sorteio colocou um time de elite do futebol brasileiro no caminho, o Massa Bruta, composto por jovens e um forte patrocinador. A premiação prevista para quem passar de fase é de R$ 2,7 milhões.

Roger Machado fez o gol do título da Copa do Brasil 2007 pelo Fluminense (Lucas Merçon / Fluminense F.C.)

Roger encontra o time ideal e terá novidades para o duelo decisivo

Com o vice do Carioca, Roger Machado observou a necessidade de fazer mudanças no Fluminense. Entre elas, foram promovidas as entradas de Caio Paulista e Gabriel Teixeira nos lugares de Kayky e Luiz Henrique. Após quatro vitórias seguidas, a busca é sempre por equilíbrio e atenção ao desgaste diante da maratona de jogos do apertado calendário brasileiro. 

> Dois anos de Mário Bittencourt no Fluminense: relembre fatos marcantes da atual gestão

Para a partida desta quarta, a tendência é que a escalação seja a mesma dos últimos jogos. Sem Nino (na seleção olímpica), a aposta será novamente em Manoel para fazer dupla com Luccas Claro. Uma espinha dorsal que tem dado resultado e feito o Tricolor avançar nas competições. O clube atualmente disputa três campeonatos simultâneos Brasileirão, Capa do Brasil e Libertadores).

Além disso, o comandante poderá contar com Paulo Henrique Ganso, que se recuperou de uma gripe e será opção no banco. A negociação com o Santos se arrasta e segue sem definição. O jogador não disputou a partida contra o Cuiabá, mas treinou, e viajou com o grupo para Bragança Paulista.

Confira o retrospecto recente do Fluminense em Copas do Brasil

2016 - Passou por Tombense, Ferroviária e Ypiranga mas caiu para o Corinthians;
2017 - Passou por Globo, Sinop, Criciúma e Goiás, mas caiu para o Grêmio; 2018 - Passou por Caldense e Salgueiro, mas caiu para o Avaí;
2019 - Passou por River, Ypiranga, Luverdense e Santa Cruz, mas caiu para o Cruzeiro;
2020 - Passou por Moto Clube, Botafogo-SP e Figueirense, mas caiu para o Atlético-GO.