Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Base do Flu comemora seis atletas nas Seleções Brasileiras de base

Conhecido por revelar talentos em Xerém, Tricolor teve seis atletas convocados para representar o Brasil nas categorias inferiores do futebol, durante o mês de fevereiro

Xerém é conhecido como centro formador de talentos (Foto: Mailson Santana/FFC)
Escrito por

Conhecido como uma fábrica de craques, Xerém continua a render frutos para o Fluminense. Durante o mês de fevereiro, o Tricolor teve seis atletas convocados para representar o Brasil em diferentes categorias de base.  Na Sub-17, foram foram chamados o meia Kayky e os atacantes João Neto e Matheus Martins. Na Seleção Brasileira Sub-15 vão jogaram o meia Dohmann e o atacante João Lourenço, além do  zagueiro Kayky Almeida.

A quantidade de atletas com características ofensivas na lista chamou a atenção dos profissionais dedicados à base no Flu. Para o coordenador técnico Marcelo Veiga ideia de jogo ofensiva de Xerém facilita no desenvolvimento de jogadores com essas características. 

– Temos uma ideia de jogo em Xerém. Uma ideia própria, que acreditamos e incentivamos em todas as nossas categorias. Valorizamos um jogo ofensivo, limpo, intenso, que prioriza a posse de bola objetiva através de passes e dribles rápidos para criar espaço e finalizar no gol adversário. Ao perder a bola, buscamos reagir rápido para recuperar a posse de forma organizada. Acreditamos que isso vai ajudar muito no desenvolvimento dos nossos jogadores – explicou Veiga.

A base do Fluminense tem uma filosofia e metodologia própria conhecida como "DNA Tricolor". A mesma metodologia é aplicada em todas as categorias, e a ideia de jogo mantida em todas elas. As diferenças entre elas estão na forma como o trabalho é adequado a cada faixa etária, com o respeito a fase de desenvolvimento de cada jogador de Xerém. O clube disponibiliza para os profissionais da base um Documento Orientador com toda a metodologia de formação da base do Fluminense.