Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
3
escudo default
Barcelona-EQU

Barcelona-EQU vira sobre o Flu, que se despede sem vencer na Florida Cup

Tricolor das Laranjeiras encerrou sua terceira participação com um empate com PSV, quando perdeu nos pênaltis, e derrota para o Barcelona de Guayaquil nesta segunda

FOTO: Divulgação
Escrito por

O Fluminense encerrou sua participação na Florida Cup com derrota para o Barcelona de Guayaquil: 3 a 1. O Tricolor dominou o primeiro tempo e saiu na frente, mas a desatenção na etapa final resultou na virada dos equatorianos, que marcaram duas vezes com o atacante Betancourt e com Erick Castillo.

Mesmo com alguns desfalques - alguns jogadores retornaram ao Rio de Janeiro antes da partida visando o jogo de amanhã, contra o Boavista, pelo Estadual -, o time de Abel Braga dominou as ações no primeiro. O Barcelona-EQU, que iniciou com uma equipe toda reserva, não apresentou resistência.

A formação com três zagueiros foi novamente testada por Abelão, que viu o seu time criar as melhores chances com os alas Marlon e Gilberto. Foi assim que o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar aos 22 minutos.

Sornoza viu bem o avanço de Marlon e lançou o camisa 6, que invadiu a área e cruzou. Marcos Júnior surgiu bem na área colocou o Flu em vantagem.

Marcos Felipe terminou a primeira etapa sem ser ameaçado. Na volta do intervalo, o ritmo do jogo caiu ainda mais, e o rival começou a achar espaços. Erick Castillo avançou pela direita e encontrou Betancourt, que deixou tudo igual aos 11 minutos.

A desconcentração tomou conta do Tricolor. Minutos depois do empate, o chutão do goleiro Banguera virou assistência para Betancourt. Cara a cara com Marcos Felipe, o atacante de 22 anos não teve trabalho. Depois, a partida se arrastou até o fim sem grande emoção. No último minuto, Erick Castillo fez um golaço, determinando a vitória 3 a 1. O atacante driblou Diogo e acertou um chutaço, de fora da área, no ângulo de Marcos Felipe, que nada pôde fazer.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X3 BARCELONA-EQU

Data:
15/1/2018, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Univesidade da Flórida Central, em Orlando (EUA)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gum, Renato Chaves e Ibañez; Gilberto (Diogo, 32'/2ºT), Mateus Norton (Pablo Dyego, 30'/2ºT), Jádson, Marlon e Sornoza; Marcos Júnior e Henrique Dourado - T: Abel Braga

BARCELONA-EQU: Banguera; Castillo, Arreaga, Torres e Caicedo; Minda (Zamora, 14'/2ºT), Ayala e Vera; Betancourt , Erick Castillo e Dinenno - T: Guillermo Almada.

GOLS: Marcos Junior (1-0, 22'/1ºT), Betancourt (1-1, 11'/2ºT e 1-2, 29'/2ºT) e Erick Castillo (1-3, 49'/2ºT)

Árbitro:  Andrew Musashe (EUA)
Auxiliares: Francesco Terranova e Alecsander Derostaing (EUA)

Cartão amarelo: Ibañez, Jádson, Gum e Henrique Dourado (FLU); Minda e Banguera (BCN)