Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Axé, Fluzão! Tricolor não perde há 29 anos contra o Bahia na Fonte Nova

Fluminense não sabe o que é perder para o Bahia na Fonte Nova desde 1989. Contra os baianos, também não sabe o que é ser derrotado desde 2011

Fluminense encara o Bahia nesta quinta (Foto: DIEGO MARANHAO/PHOTOPRESS)
Escrito por

É difícil encontrar boas notícias no momento vivido pelo Fluminense. Salários atrasados, conversa com torcedores organizados no vestiário e reclamação aberta dos atletas contra a diretoria. Além disso, são cinco jogos sem vitória e sem fazer gols. Se dentro de campo a situação não é das melhores, o Tricolor pode se espelhar nos números para se motivar contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, em partida que terá transmissão em tempo real do LANCE!. 

O Flu não perde há 29 anos atuando na casa do adversário desta rodada. A última derrota aconteceu no dia 12 de fevereiro de 1989, pelo Brasileirão de 1988, quando o Bahia venceu pelo placar de 2 a 1. Desde então, são nove jogos, com duas vitórias para o Tricolor e sete empates. 

- Precisamos de uma vitória para sair desta situação difícil. O que todos podem esperar da gente é uma equipe que vai competir os 90 minutos em busca da vitória. Não sabemos as circunstâncias, é um jogo fora de casa, uma equipe de qualidade, mas vão encontrar um grupo bem competitivo - declarou Jadson. 

Fora da Fonte Nova, a última derrota do Fluminense para o Bahia foi no Estádio de Pituaçu, em 2011, com placar de 3 a 0 em jogo marcado por gol contra e expulsão do zagueiro Gum. Para manter o bom retrospecto, porém, o Tricolor será obrigado a espantar uma dificuldade desta temporada: conquistar os três pontos fora de casa. Isso aconteceu apenas contra Sport, Vitória e Chapecoense.

- Temos que transformar em gols o que temos criado de oportunidade. Precisamos procurar mais lucidez na frente do gol, definir bem e sair com um bom resultado - declarou Jadson.