Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atletas afastados por Covid-19 voltam aos treinos e podem reforçar o Fluminense contra o Goiás

Odair irá analisar a condição de jogo de cada jogador para o duelo com o Esmeraldino. A única exceção é Ganso, que ainda não cumpriu os dias estabelecidos pelo protocolo da CBF

Luccas Claro é um dos nove jogadores que voltaram aos treinamentos nesta segunda e podem reforçar o Flu contra o  Goiás, na Serrinha (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Após o empate com o Botafogo por 1 a 1, no Nilton Santos, os atletas, que foram afastados após testarem positivo para Covid-19, voltaram aos treinos nesta segunda no CT Carlos Castilho e podem reforçar o Fluminense contra o Goiás, pela décima quarta rodada do Brasileirão. 

Com isso, o técnico Odair Hellmann poderá contar com vários reforços para  enfrentar o lanterna do campeonato, fora de casa. Seguindo o protocolo da CBF, os jogadores foram reintegrados ao grupo após dez dias de quarentena. Vale lembrar que ambos testaram positivo para a doença nos resultados dos exames divulgados no dia 26 de setembro.

Entre eles, André, Calegari, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Luan, Luccas Claro, Luiz Henrique e Nascimento participaram dos treinos físicos e devem estar à disposição do treinador, que irá analisar cada caso para ver se os jogadores terão ritmo de jogo para aguentar os 90 minutos. 

A exceção da lista é Paulo Henrique Ganso, que foi o décimo jogador infectado do grupo. Porém, ele ainda não cumpriu os dias estabelecidos pelo protocolo da CBF. Ele testou positivo no exame realizado no último dia 30 de setembro e não completou os dez dias ordenados pela entidade.

Neste sentido, segundo o protocolo de segurança da CBF, os jogadores assintomáticos precisam passar por dez dias de isolamento e após o retorno não serão mais testados. Por outro lado, os outros atletas do grupo que não foram infectados pela doença foram examinados nesta segunda e aguardam os resultados para saberem se estão aptos para o duelo de quarta-feira.