Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense assina documento para aquisição de terreno para estádio

Presidente Peter Siemsen anunciou que assinatura ocorreu nesta terça-feira

Peter Siemsen participou de evento nas Laranjeiras (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, anunciou que assinou nesta terça-feira um memorando de entendimentos para aquisição de um terreno na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com o intuito de construir nele um estádio do clube.

A área tem 60 mil m² e fica relativamente perto ao espaço onde está sendo construído o Centro de Treinamento tricolor, que ainda será inaugurado. 

- Fizemos um acordo com o dono de um terreno, que fica perto do CT, na Barra da Tijuca. Agora, temos um papel importante a desenvolver com o poder público. Temos de licenciar a área, aumentar o poder construtivo - afirmou o dirigente tricolor, que depois explicou melhor o que significa o documento:

- O primeiro passo foi dado. Não adianta ficar eufórico e pensar que agora temos um estádio. Temos de trabalhar muito para chegar lá. Para quem trabalhou muito para ter o CT, com o nível e com a localização, acho que dá para confiar. O memorando significa o seguinte: o Fluminense tem uma obrigação, que precisa da parceria da Prefeitura. Trabalhando junto, se muda a regra construtiva da localização e se constrói. Temos um contrato que nos dá tempo para isso, são 18 meses renováveis. A nossa ideia é começar o trabalho amanhã, ou assim que acabar a eleição municipal. Terminado isso, começa no dia seguinte para ter as mudanças necessárias.

O anúncio de Peter se deu em um evento que lançou a candidatura de Pedro Abad à presidência do clube. Uma foto de um projeto fictício para a área foi mostrada. Os sócios presentes aplaudiram muito. 

- Precisou de muita criatividade pois é um valor alto a ser investido. Queremos dar vida ao local - completou Peter, que esteve ao lado do próprio Abad na assinatura do documento.

O presidente do Fluminense ainda explico que não há um projeto definido em relação à capacidade do estádio.

- O projeto ainda não foi desenvolvido. Não adianta ter o projeto e não ter o terreno. Se é 25 mil, 30 mil, 35 mil, eu não sei. Tem de desenvolver com arquiteto. É um trabalho que começa agora. O grande responsável será o próximo presidente, a próxima diretoria. A gente fez de uma maneira que, se o novo presidente entender que ali não é o melhor caminho, tem o direito de não seguir adiante - comentou Peter.