Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro explica expulsão de Fernando Diniz em Fluminense x Botafogo

Bruno Mota Correia disse que treinador 'saiu de sua área técnica e persistiu nas reclamações contra as decisões da arbitragem'. David Braz e preparador físico também foram expulsos

Fernando Diniz foi expulso pela primeira vez em 2022 (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Escrito por

A derrota do Fluminense para o Botafogo no último domingo, pelo Campeonato Carioca, segue rendendo assunto. Nesta segunda-feira, a Ferj (federação carioca de futebol) divulgou a súmula da partida, que teve três expulsões no lado tricolor: Fernando Diniz, David Braz e o preparador físico Wagner Bertelli.

Segundo o árbitro Bruno Mota Correia, que comandou a partida, Diniz levou o cartão vermelho "por sair de sua área técnica e persistir nas reclamações contra as decisões da arbitragem". O técnico tricolor já havia levado amarelo e recebeu a segunda advertência antes da expulsão.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


O zagueiro David Braz levou o cartão vermelho direto. O juiz justificou a decisão dizendo que o atleta "invadiu o campo de jogo e protestou contra as decisões da arbitragem com gestos e palavras e não pude identificar. (...) Ao encerramento da partida o referido atleta retornou a protestar contra as decisões da arbitragem".

Wagner Bertelli, por sua vez, foi expulso somente após a partida. Na súmula, o árbitro disse que o preparador recebeu o vermelho por "invadir o campo de jogo proferindo em tom irônico e debochado em direção à equipe de arbitragem as seguintes palavras: 'Não apitou nada, tem que voltar para o sub-20 que é o seu lugar'".

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

+ As mascotes dos clubes brasileiros feitas com Inteligência Artificial

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Volta Redonda pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O jogo será disputado no Raulino de Oliveira, às 21h10 (de Brasília).

Súmula de Fluminense x Botafogo foi liberada nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)