Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após título no Sub-13, diretor da base do Flu comemora trabalho realizado

Tricolor conquistou a Copa Nacional Voltaço em disputa de pênaltis contra o rival Flamengo, na manhã deste domingo

Antônio Garcia elogiou o trabalho realizado em Xerém (Divulgação FFC)
Escrito por

A base do Fluminense tem rendido bons frutos à equipe principal e promete não parar de revelar jogadores tão cedo. Na manhã deste domingo, o Sub-13 do Tricolor venceu o Flamengo e conquistou o título da Copa Nacional Voltaço, disputada no Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ).

O título veio nos pênaltis, após empate em 1 a 1. O gol no tempo regulamentar foi marcado por Gustavo. Nas penalidades, os moleques de Xerém venceram por 6 a 5. Após a partida, o diretor da base do Fluminense, Antônio Garcia, comemorou o bom trabalho realizado nas categorias.

- O título é muito importante, mas temos que valorizar também o processo de formação dos nossos atletas. Vamos dar continuidade e evoluir ainda mais o trabalho feito em Xerém. Foi uma final muito difícil contra o Flamengo. Conseguimos sair na frente, mas eles chegaram ao empate no segundo tempo. O jogo foi equilibrado, mas tivemos um bom controle e as maiores oportunidades. Nos pênaltis conseguimos o título. Foi justo pela partida e pela nossa campanha - afirmou.

A equipe Sub-14 do Fluminense também chegou na decisão da competição contra o Internacional, mas acabou sendo derrotada pelo Internacional por 3 a 2.

- Isso faz parte do amadurecimento dos meninos. Nesta semana nós teremos outras decisões no Sub-15, Sub-17, tanto no Brasileiro, como na Taça Guanabara, e mais dois jogos importantes contra o Flamengo no Sub-13 e Sub-14 - concluiu Antônio Garcia.