Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após revés, Fernando Diniz diz que faltou intensidade ao Fluminense e destaca: ‘Foi um ponto fora da curva’

Comandante destacou que o adversário mereceu a vitória e esteve mais aceso em campo. Equipe volta a campo na quarta, às 20h, contra o Fortaleza, pelas quartas da Copa do Brasil

Fernando Diniz viu o Fluminense perder a sequência de vitórias na temporada (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense chegou ao Beira-Rio com moral pela sequência na temporada, mas não teve uma boa atuação. Diante desse cenário, o Internacional aproveitou diversos erros na saída de bola e se impôs para sair com a expressiva vitória. Na coletiva de imprensa, o técnico Fernando Diniz ressaltou que faltou intensidade à equipe e citou as lições para o duelo decisivo contra o Fortaleza. 

- Acho que o Inter venceu o jogo merecidamente. O time foi melhor na maior parte do jogo. A gente teve um jogo muito abaixo. Falar só da pressão do primeiro tempo acaba sendo muito reducionista e faltou intensidade. O Inter foi muito mais aceso que a gente - ressaltou, e emendou:

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 


- Estávamos jogando em um compasso lento e o Inter acelerando. Eles acabaram roubando a bola. Naquela bola, recuperamos e perdemos novamente. Eles recuperaram no perde e ganha e levaram vantagem nas bolas divididas no jogo todo. Isso foi determinante para a vitória deles, que foi bastante justa - completou.

Na visão do comandante, os erros cometidos no Beira-Rio ficam de lição para o duelo decisivo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. No entanto, Fernando Diniz salientou que o elenco tem feito uma grande temporada e que a atuação deste domingo é um "ponto fora de curva para baixo".

- A lição está posta, é fácil para os jogadores. Atuamos em uma intensidade - de todos os jogos que estou aqui, foi o menos intenso. Quando voltamos para o segundo tempo, o time ajustou, melhorou, empurrou o Inter para trás. Mas não fizemos o gol e tomamos o segundo. O Internacional ficou mais confortável no jogo. Mas a intensidade que a gente jogou hoje, foi muito abaixo desde a minha chegada - disse, e acrescentou:

- No futebol, se você não jogar no seu limite, todos os adversários têm chances de vencer os jogos. A lição é essa que fica no jogo de hoje. Mas o time está fazendo um trabalho excelente. Hoje foi um ponto fora da curva para baixo. Mas os jogadores estão de parabéns com o que eles têm feito durante toda temporada. A gente está junto, saber corrigir e não temos muito tempo. É algo que a gente trabalha, insiste. Não podemos cochilar, e hoje a gente deu um vacilo. Jogamos abaixo, e o Inter fez uma partida excelente, principalmente na parte tática e na entrega de seus jogadores - frisou.

+ ATUAÇÕES: Felipe Melo falha duas vezes e recebe a pior nota na derrota do Fluminense


Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Coritiba, dia 20, sábado, às 19h, no Maracanã. Antes disso, a equipe tenta avançar às semifinais da Copa do Brasil contra o Fortaleza, quarta-feira, também no Rio de Janeiro