Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após golear na estreia, treinador do Flu prega respeito ao Vilhenense

Grande favorito para avançar em primeiro do Grupo 15, Tricolor obtém classificação com vitória. Eduardo Oliveira afirma que a Copinha precisa ser disputada jogo a jogo

Eduardo Oliveira dando instruções aos jogadores (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

Neste domingo, às 18h30, o Fluminense enfrenta o Vilhenense-RO, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em caso de vitória, o Tricolor assegura classificação para a próxima fase da competição, na qual vai enfrentar um dos clubes do Grupo 16: Taboão da Serra, CRB, Vila Nova-GO ou Inter de Limeira.

Os Moleques de Xerém são favoritos para o confronto, principalmente por terem goleado na estreia, quando atropelou o Socorro pelo placar de 5 a 0. No entanto, o técnico Eduardo Oliveira prega respeito ao adversário, afirmando que os jogadores precisam estar focados em obter a classificação.

- A gente trabalha pela evolução no dia a dia. A equipe é uma plataforma para desenvolver cada jogador. Então eles precisam ter os pés no chão, entender que faz parte do processo um resultado elástico como o da estreia. Não tem nada ganho. Precisamos provar nosso valor a cada jogo para ter o direito, em uma competição tão difícil como essa, de chegar até o fim.

Grande parte do elenco que disputa a atual edição da Copinha esteve na campanha do ano passado, na qual o Fluminense caiu na terceira fase ao ser derrotado para o Audax por 1 a 0. Portanto, os jovens atletas possuem experiência para não deixar o favoritismo subir à cabeça.

Quem estreia na competição é o próprio técnico Eduardo Oliveira, que foi promovido para a equipe sub-20 após fazer um grande trabalho na categoria sub-17, que tinha João Pedro e Marcos Paulo, além de diversos jogadores do time atual, como Marcelo Pitaluga, Calegari, Luan, Martinelli, André, Wallace, entre outros.