Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após acerto, Wellington Nem é o novo reforço do Fluminense

Atacante renovou contrato com o Shakhtar Donestk-UCR, dono dos direitos federativos, e será repassado ao Tricolor até o fim do ano; será a segunda passagem nas Laranjeiras

Wellington Nem retorna ao Fluminense (Foto: Divulgação)
Escrito por

A gestão de Mário Bittencourt segue cumprindo as promessas de campanha. Uma delas é de que iria repatriar jogadores que escreveram o nome na história do Fluminense e o primeiro a ser contratado nessa condição é o atacante Wellington Nem. O jogador renovou o vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho de 2021 e foi emprestado ao Tricolor até dezembro. 

Wellington Nem chega ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira. O desembarque está previsto para às 5h50, no Aeroporto do Galeão, em voo que vem de Paris, na França. O atacante já realizou alguns exames no clube ucraniano, passando apenas por uma avaliação final pelo Fluminense. A expectativa é de que o jogador seja anunciado no mesmo dia.

Na última segunda-feira, durante a apresentação do meia Nenê, o presidente Mário Bittencourt havia revelado o interesse do clube em repatriar Wellington Nem, afirmando que o desejo era mútuo. 

- A relação de amor dele ultrapassa. Toda vez que ele vem ao Brasil, de férias, vem ao Fluminense. Os jogadores que são feitos em Xerém têm uma vontade enorme de voltar. O Marlon e o Marcelo quando estiveram aqui foram até Xerém. É uma relação familiar.

Revelado pelo Fluminense, Wellington Nem tem 27 anos e vai iniciar a sua segunda passagem pelo Tricolor. Na primeira, entre os anos de 2012 e 2013, conquistou dois títulos: Carioca e Brasileiro, ambos em 2012. Ao todo, disputou 67 jogos e marcou 16 gols. No Brasil, também defendeu o Figueirense (2011) e o São Paulo (2017). A última partida do atacante foi no dia 19 de maio, quando foi titular na vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Zorya, por 1 a 0, pelo Campeonato Ucraniano.