Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aplicação do Fluminense é ponto alto do primeiro jogo da final do Carioca

Apesar do resultado negativo, jogadores do Tricolor foram elogiados pelo técnico Odair Hellmann pela entrega em campo, e vão para a segunda partida acreditando no título 

Flu acredita no título na próxima quarta-feira (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

A sensação de um resultado injusto deu o tom dos bastidores do Fluminense, após a derrota, por 2 a 1, para o Flamengo, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. A partida do último domingo, no Maracanã, ficou marcada pela entrega tática e física dos jogadores tricolores, que conseguiram dominar a partida no segundo tempo, mas tiveram os erros castigados de forma implacável pelo rival. 

Nas entrevistas após a partida, jogadores e o técnico Odair Hellmann compartilhavam do mesmo sentimento de que uma vitória na partida da próxima quarta-feira não é uma realidade distante.

O lateral direito Gilberto, um dos heróis da conquista da Taça Rio, apontou o diálogo de todo o grupo como caminho para o título. 

– É uma final e a gente sai com o sentimento de ter deixado muita entrega dentro de campo. Infelizmente, não conseguimos o resultado, mas fizemos um bom jogo. Temos certeza que podemos melhorar e vamos conversar bastante para no próximo jogo conseguir a vitória e o título – disse à FluTV, na saída de campo. 

Já o atacante Evanílson, autor do gol do Flu na partida, adotou um discurso de tom semelhante.

– Fizemos um bom jogo, eu consegui fazer o gol e no segundo tempo a gente mandou no jogo. Fomos para cima deles, mas em um contra-ataque e um erro bobo nosso eles conseguiram fazer o gol. Quem assistiu o jogo, viu a nossa entrega. Quero dizer que quarta-feira tem mais e vamos para cima em busca da vitória – disse o camisa 99. 

Depois de iniciar bem a partida,  o Fluminense recuou e deixou espaços para o Flamengo trabalhar a bola e abrir o placar na primeira etapa. Na segunda etapa, no entanto, o panorama mudou. Até os 22 minutos, o Tricolor mandava no jogo, com uma marcação firme e criando chances, deixava o time de Jorge Jesus acuado. Quando parecia estar próximo da virada, um contra-ataque bem executado pelo Flamengo definiu o placar. 

Motivação em alta

A eliminação precoce na Copa Sul-Americana e a derrota para o Figueirense pela Copa do Brasil, fizeram com que o técnico Odair Hellmann passasse a ser contestado por parte da torcida. A irritação aumentou com a derrota para o Volta Redonda no retorno. O treinador, no entanto, mostrou nas apresentações recentes do Tricolor que tem tido sucesso em motivar o grupo para as partidas decisivas.

Conhecido pelo apelido de "Papito" nos bastidores do futebol, Odair é dono de um estilo acolhedor e prega, desde sua apresentação ao Flu, a construção de um ambiente de trabalho prazeroso e de confiança em que os jogadores venham trabalhar motivados. A fórmula, segundo ele, deu certo no Internacional, seu ex-clube. 

– Quero parabenizar os jogadores pela postura, pela qualidade, pelo empenho. Não é fácil essa sequência, mas o que eles estão produzindo, e estamos melhorando na parte tática e técnica. A final está em aberto. Que nós possamos agora recuperar. Vamos buscar fazer mais do que fizemos nos últimos jogos para buscar esse título para o nosso torcedor – afirmou Odair, após a partida.

O Fluminense retoma as atividades, nesta segunda-feira, de olho no jogo de volta. A partida decisiva está agendada para a próxima quarta, às 21h, também no Maracanã.