Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Alexsander revela conselhos de Diniz e mira estreia no profissional do Fluminense

Destaque do time sub-20, joia de 18 anos está de volta após período na Seleção Brasileira e vira opção para a vaga de André contra o Corinthians<br>

Alexsander é uma das principais promessas do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Em uma semana marcada por dúvidas no meio-campo, um nome ganhou destaque no Fluminense: Alexsander. Após período na Seleção Brasileira Sub-20, a joia de 18 anos voltou a treinar entre os profissionais no CT Carlos Castilho e é mais uma alternativa para o duelo com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil.

+ Com mistério no meio-campo, Fluminense segue preparação para encarar o Corinthians; veja imagens

Alexsander é primeiro volante e se destaca pela qualidade técnica. Ele foi integrado aos treinamentos do time principal antes mesmo da saída de Nonato e foi relacionado para a partida contra o Santos, no início de agosto. Neste período, conta com o acompanhamento de perto do treinador Fernando Diniz.

- Nossas conversas sempre foram muito positivas, muito abertas. Ele está sempre me passando confiança, disse pra eu me sentir à vontade e fazer o que eu estava acostumado a fazer de melhor na base, pois as coisas iriam acontecer naturalmente. O trabalho do professor Diniz é excelente e ele passa bastante confiança para toda a equipe. Sua tática é muito interessante, ele tem um estilo de jogo que gosto. Creio que vou evoluir muito ainda e aproveitar as oportunidades e os ensinamentos - disse Alexsander, em entrevista ao LANCE!.

+ Felipe Melo minimiza críticas e comenta sobre possível titularidade na Copa do Brasil

Titular da seleção sub-20, o jovem é tratado internamente como grande promessa e vive a expectativa da estreia como profissional. Diante da ausência de André contra o Corinthians, ele corre por fora por uma oportunidade no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, nesta quinta-feira.

- Esperança eu sempre tive e eu venho me dedicando muito para quando a minha oportunidade surgir eu possa aproveitá-la da melhor maneira possível. Eu preciso estar preparado, independentemente de quando vá acontecer. E isso que tenho procurado fazer nos treinamentos e no dia a dia.

+ Copa do Brasil: veja a tabela e o chaveamento até a final

Fluminense e Corinthians se enfrentam decidem o segundo finalista da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 20h, na Neo Química Arena. Após o empate no Maracanã, o Tricolor se classifica com qualquer vitória simples. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Confira outras respostas de Alexsander ao LANCE!:

Adaptação ao profissional do Fluminense
- A convivência desde que eu subi está sendo muito boa. Os companheiros me receberam muito bem, me deixando à vontade. Todos estão contribuindo para a minha evolução nesse período de transição e sempre me passando alguns feedbacks. Os companheiros com mais experiência, no caso do David Braz e Wiliam Bigode, estão sempre me orientando, pois já passaram pelo mesmo processo de transição e estão me ajudando a me adaptar mais rápido no contexto de jogo.

Período na Seleção Brasileira Sub-20
- Todo período de convocação é sempre motivo de muita honra em poder representar o nosso país. São sempre momentos únicos e essa, em especial, como tinham companheiros que estavam indo pela primeira vez, eu e alguns outros companheiros que já vínhamos tendo uma sequência de convocações nos atentamos a passar segurança e confiança. Assim como foi a minha primeira convocação, foi a minha primeira experiência internacional com a seleção, aprendi muito sobre ficar atento aos detalhes. A arbitragem também é um pouco diferente em interpretar os lances e tenho certeza que evoluí muito em relação a isso.