Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de demitir Guto, dirigentes do Inter já observavam Abelão

Diretoria colorada sonha com o treinador e aguarda de perto a situação. No clube ele venceu o Mundial de Clubes em 2006 e gaúchos esperam o fim do Brasileiro

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

O Internacional já estava pensando na saída de Guto Ferreira do comando, antes mesmo do tropeço contra o Vila Nova, em casa, que adiou o acesso para a Série A e confirmou a demissão do treinador. Nos últimos dias de outubro, dirigentes do Colorado estiveram no Rio de Janeiro e observam de perto a situação do técnico Abel Braga, para assumir a equipe na próxima temporada, segundo apuração do Lance!

Por meio de sua assessoria de imprensa, Abel Braga negou qualquer contato com a diretoria do Internacional.

- Não existe essa história. Isso foi inventado. Quem falou isso está mentindo. Além disso, conheço bem a diretoria do Inter. Jamais fariam isso, porque sabem da minha conduta e a pessoa que sou. Estou completamente envolvido com o Fluminense e penso 24h por dia no time. Minha cabeça só está voltada pra isso, não pode ser diferente. Quem colocou multa rescisória no contrato foi o clube - disse em comunicado.

Com contrato até o fim de 2018, Abel Braga ainda não sabe como acontecerá alguma negociação para trocar o Fluminense pelo Internacional. Além disso, pesa para o treinador sua postura de não romper seus vínculos antes do término, ao menos que seja dispensado pela diretoria. Para tirar Abel do Tricolor, o Inter precisaria pagar uma multa rescisória, que é de dois salários do treinador

Contudo, apesar de identificação com o Fluminense, uma saída de Abel Braga seria vista com bons olhos pela diretoria. Em colocação baixa no Campeonato Brasileiro, com algum risco de rebaixamento ainda e sem o título da Copa Sul-Americana, as finanças do Tricolor vão de mal a pior para a temporada 2018. Algumas cotas já foram adiantadas e o clube busca por um patrocínio master para o ano que vem. Por isso, liberar Abel, faturar a multa rescisória e contratar um treinador de custo mais baixo não é visto como um sinal ruim para o próximo ano. 

Outro fator que pesa para uma liberação do Fluminense ao Internacional é que o principal grupo de apoio ao presidente, Pedro Abad, está pedindo a demissão do treinador e pressionam a cúpula. Para muitos, o culpado pela situação tricolor é o treinador.

Além de cogitar a liberação de Abel, devido a situação financeira, o Fluminense ainda busca vender uma de suas promessas para o próximo ano. Gustavo Scarpa está na mira do Cruzeiro, mas o Tricolor está reticente em negociar um de seus destaque com um clube também do Brasil e aguarda propostas da Europa.

Wendel é outro que o clube quer negociar. O comportamento do jogador nos últimos tempos não tem agradado, porém com a baixa em seu futebol interessados do Velho Continente ainda não formalizaram. Dentro das Laranjeiras, muitos reclamam da negativa de cerca de R$ 26 milhões para o Porto, de Portugal, na janela europeia. Depois disso, Wendel caiu de produção, foi especulado em outros gigantes da Europa, mas nada foi oficializado.

No Internacional, por enquanto, Abel Braga é tratado como única opção para assumir o comando do futebol do clube. Com o acesso praticamente garantido, Odair Hellmann fica como interino nas últimas três partidas da Série B.

*Atualizada às 18h25