Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ansioso, Richarlison quer boa estreia no Maraca: ‘O Vitória que nos segure’

Jovem atacante fará primeira partida no Maracanã, palco do jogo contra o Vitória nesta sexta-feira, às 19h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Richarlison tem dois gols pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

Entre os jogadores cotados para serem titulares do Fluminense na sexta-feira, contra o Vitória, a partida do Brasileirão terá um sentimento especial para um jogador: Richarlison. No reencontro do Tricolor com o Maracanã, o atacante disputará seu primeiro jogo no histórico estádio carioca. Ansioso para entrar em campo, o camisa 70 do Flu destacou a importância do confronto.

- É muito importante voltar ao Maracanã. Foi um ano difícil para o Fluminense em relação a estádios. Quem sabe conquistar uma vitória? Está meio difícil, mas vamos trabalhar para conseguir - comentou o atacante nesta segunda.

Sem vencer há quatro rodadas, o Fluminense se manteve na briga pelo G6 do Brasileirão. Com 47 pontos, está somente a dois do Corinthians, sexto lugar. Um bom resultado no Maracanã pode colocar o time de Levir Culpi na zona de classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada.

Entre os jogadores que Levir Culpi vem utilizando nas últimas rodadas, apenas o zagueiro Henrique vive situação parecida com a de Richarlison: também será a primeira partida pelo Fluminense no Maracanã, mas o experiente defensor já atuou no estádio por outros clubes brasileiros. O jovem atacante conta com a força da torcida na sexta-feira, e pede um voto de confiança dos torcedores.

- Tem que acreditar sempre. Já estivemos em outras fases mais difíceis e conseguimos superar. Agora estamos em outra e não vai ser diferente. Vai começar nesta sexta e o Vitória que nos segure - disse, antes de completar:

- Temos que ter tranquilidade e trabalhar. Agora temos o Vitória pela frente, sexta-feira, no Maracanã. Vai ser minha estreia no estádio e espero fazer uma bela partida.